Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIAÇÃO MUSICAL

Canal exibe tributo de Madonna a Prince no Billboard Music Awards

Reprodução/TNT

Madonna no palco do Billboard Music Awards 2013; ela fará tributo a Pince neste ano - Reprodução/TNT

Madonna no palco do Billboard Music Awards 2013; ela fará tributo a Pince neste ano

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2016 - 7h45

A TNT exibe neste domingo (22), a partir das 21h, o Billboard Music Awards, prêmio musical que contará com performances de alguns dos maiores artistas pop do momento. A atração mais esperada é o tributo a Prince, ícone da música que morreu em abril deste ano. A homenagem será comandada por Madonna. Foi a própria cantora que se ofereceu para participar do evento e lembrar o amigo no palco.

"A equipe dela ligou e perguntou o que a gente estava pensando em fazer. Conversamos muito sobre como ela gostaria de fazer [o tributo] e como nós poderíamos desenvolvê-lo de forma criativa. Ela está muito envolvida. [A performance] Será muito, muito íntima e também muito respeitosa, e eu acho que é algo que realmente vai homenagear Prince", disse Mark Bracco, diretor executivo do Billboard Music Awards, em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Além de Prince, outros dois grandes nomes do pop ganharão homenagens no evento. A veterana Celine Dion será consagrada como a vencedora do Billboard Icon Awards, troféu por seus 30 anos de sucesso na carreira musical. Já Britney Spears receberá o prêmio Millenium Awards em reconhecimento a suas conquistas e sua influência na cultura pop. 

Billboard Music Awards é uma das premiações mais respeitadas na indústria musical. Com categorias como melhor artista, melhor música da parada das 100 mais tocadas da Billboard e melhor álbum entre os 200 mais vendidos, ela é conhecida por valorizar os artistas que têm mais sucesso comercial.

A lista de cantores e bandas que se apresentarão na cerimônia de entrega dos prêmios deixa isso bem claro. Já estão confirmados shows de Rihanna, Justin Bieber, Demi Lovato, P!nk, Britney Spears, Ariana Grande, The Go-Go’s, DNCE, Nick Jonas, Tove Lo, Troye Sivan, Fifth Harmony, Meghan Trainor e de Blake Shelton e Gwen Stefani, o casal de jurados do The Voice norte-americano. O primeiro show da noite será de Britney Spears, que apresentará uma coletânea de seus maiores hits.

Reprodução/tnt

Britney Spears durante apresentação da música Pretty Girls no Billboard Music Awards 2015

Neste ano, o Billboard Music Awards será apresentado pelos rappers Ludacris e Ciara e já tem o cantor The Weeknd como grande favorito. Graças ao sucesso de seu hit Can’t Feel My Face, ele conseguiu nada menos do que 19 indicações. Mas a competição está acirrada: o astro teen Justin Bieber tem 12 indicações, o rapper Drake tem 11 e a queridinha do pop Taylor Swift tem 8. No ano passado, ela foi o grande destaque: abriu o evento com a estreia de seu clipe da música Bad Blood e levou oito troféus para casa.

Neste ano, quem estreia um clipe durante a premiação é a cantora Adele. Com mais de mais de 19 milhões de cópias vendidas de seu álbum mais recente, ela escolheu o Billboard Music Awards para lançar o vídeo feito para a música Send My Love (To Your New Lover).

O Billboard Music Awards vai ao ar na TNT a partir das 21h com apresentação de Domingas Person e comentários do produtor musical João Marcello Bôscoli. A reprise acontece na segunda-feira (23), a partir de 12h30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas