Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Celebração surpresa

Orgulho e Paixão: Ema se surpreende com casamento armado por Ernesto

Raquel Cunha/TV Globo

Ema (Agatha Moreira) se casa com Ernesto (Rodrigo Simas) em cena de Orgulho e Paixão - Raquel Cunha/TV Globo

Ema (Agatha Moreira) se casa com Ernesto (Rodrigo Simas) em cena de Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2018 - 7h46

O grande dia para Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas) chegará com pompa e circunstância. A baronesinha terá um casamento e uma comemoração que entrarão para a história, já que ela será pega de surpresa na igreja com todos os amigos e parentes a postos para celebrar a união. O noivo será o "arquiteto" por trás da surpresa em Orgulho e Paixão.

Com a ajuda dos amigos, Ernesto fará de tudo para arrebatar o coração de Ema com a festa. Ele começou a planejar o casamento quando ainda estava São Paulo e se atracava nos ringues da cidade para juntar dinheiro para o grande momento da vida dele e da noiva.

Por causa de seu novo trabalho como consultor de grãos de café no empreendimento de Camilo (Maurício Destri), o italiano voltou para o vale para se reunir com fornecedores e deixou a prometida na capital. A viagem foi também um bom pretexto para ele terminar de organizar a festa.

O personagem de Rodrigo Simas encomendou os quitutes com dona Agatha (Vânia de Brito) e acertou a igreja. Ludmila (Laila Zaid) e Elisabeta (Nathalia Dill) foram incumbidas de cuidar do vestido da noiva.

Na data marcada para a cerimônia, Ema _que chegou ao Vale do Café para buscar inspiração para sua nova coleção de vestidos com temática campestre_ será convencida pela empresária e pela jornalista a desfilar com um vestido de noiva a pedido de uma cliente da loja que vive na região.

"A cliente é daquelas que exigem ver o vestido no corpo de uma modelo antes. Além disso ela tem a silhueta mais parecida com a sua e te idolatra", justificará Ludmila para persuadir a amiga a vestir o traje branco. Como Ema já fez esse tipo de favor na loja, ela aceirará acatar o pedido.

A personagem de Agatha Moreira só achará estranho que a tal compradora, Germana (atriz não divulgada), exigiu um desfile na igreja. "Germana é muito carola, como você sabe, Ema", dirá Elisabeta, levando a amiga pela mão com pressa.

Ao chegar às portas da igreja, que estarão fechadas, a baronesinha perceberá que haverá um casamento ali. "Vamos voltar! Vai ter um casamento aqui hoje! Estamos sendo impróprias. Eu que não fico aqui atrapalhando o enlace alheio!", dirá aflita.

Elisabeta a segurará pelo braço. "Ainda não fez o que veio fazer, Ema!", afirmará a jornalista. "Podemos nos comportar como convidadas. Enquanto você exibe o vestido", falará Ludmila. "Ora, francamente, Ludmila! Está passando de todos os limites. Daqui a pouco vai querer que eu entre e vá até o altar, como a noiva!", comentará Ema.

Nesse momento, as portas da igreja serão abertas por Aurélio (Marcelo Faria). A personagem de Agatha Moreira ficará paralisada num misto de surpresa e emoção. "Então... Sou eu a noiva?" As amigas assentirão juntas e terminarão de arrumar o visual com o véu que levaram escondido.

O pai da baronesinha a conduzirá ao altar onde a estarão esperando Ernesto, dona Nicoleta (Rosane Goffman), Julieta (Gabriela Duarte), o Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura) e os padrinhos. " Não imagina a satisfação de ver minha filha rumando para a sua felicidade", dirá emocionado o personagem de Marcelo Faria.

Ao chegar no altar, o pai de Ema a entregará ao noivo: "Estou te entregando parte do meu coração". "Prometo cuidar de cada batida dele, seu Aurélio. Até o último dia de minha vida", falará apaixonado Ernesto, que se virará para a noiva e perguntará: "Gostou da surpresa, Baronesinha?".

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (18) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.