Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Ema lê o diário de Jorge e descobre que ele a ama

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Ema) em cena de Orgulho e Paixão; casamenteira sofrerá pelo amor de Jorge - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Ema) em cena de Orgulho e Paixão; casamenteira sofrerá pelo amor de Jorge

ODARA GALLO

Publicado em 13/4/2018 - 5h10

Ema (Agatha Moreira) conseguirá sanar sua dúvida sobre os sentimentos de Jorge (Murilo Rosa). A alcoviteira de Orgulho e Paixão lerá escondida o diário do advogado e descobrirá que ele é completamente apaixonado por ela. Elisabeta (Nathalia Dill) aconselhará a amiga a lutar pelo amor do rapaz, mas a neta do Barão (Ary Fontoura) ficará em dúvida entre atrapalhar ou não o noivado dele com Amélia (Letícia Persiles).

Após flagrar o pedido de casamento de Jorge, Ema continuará hospedada na casa do amigo em sua passagem por São Paulo e descobrirá que ele tem um diário. Ela não aguentará de curiosidade e lerá boa parte dos segredos do advogado, que ficou noivo de Amélia por acreditar que não tinha chances com a amada.

"É o que estou pensando? Duvido que Jorge tenha te dado pra ler", comentará Elisabeta, ao ver a amiga com o caderno nas mãos. "Claro que ele não ia me dar assim o diário dele com todos os segredos! Eu fui pelos meios tortos mesmo. Cedi à tentação e à vaidade, peguei o diário e li. Uma gatuna!", confessará Ema.

"Mas só li as partes que dizem respeito a mim", completará ela, envergonhada. "Mas é provável que sejam as partes mais importantes e empolgantes da vida de Jorge. Ou não? O que ele diz, Ema? Fala logo, que agonia!", insistirá a mocinha.

"Ele diz que me ama, Elisa! E não parece pouco!", revelará a personagem de Agatha Moreira. "Não era isso que você esperava quando cometeu esse... 'pecadilho'?", perguntará a filha de Ofélia (Vera Holtz), ao perceber a aflição da amiga.

"De que adiantou? Agora carrego essa informação feito uma batata quente nas mãos. E mais a culpa pelo que fiz", explicará a filha de Aurélio (Marcelo Faria). "Ema! Você vive empurrando o amor goela abaixo das pessoas, impulsionando encontros, promovendo enlaces! Está mais do que na hora de experimentar esse sentimento você mesma", repreenderá Elisabeta.

"Não funciona pra mim, Elisa. Fui criada para cuidar dos outros: do meu pai, do meu avô, dos afazeres de família. E cuidar dos amores dos outros que passam pela minha vida. Mas não dos meus amores. Você mesma viu, me empolguei um pouco com a possibilidade de amor e me deparo com Jorge ajoelhado aos pés de outra implorando por um sim!", lembrará a neta do Barão, decepcionada.

A personagem de Nathalia Dill, no entanto, não se dará por vencida e insistirá para que a amiga lute pelo homem que ama.

"Então por que você procurou esse diário? Agora vai botar ele de volta na estante e olhar pro seu querido Jorge como se nada tivesse acontecido? E esperar a idade chegar pra se sentar em uma cadeira de balanço e se arrepender do que não fez?", provocará.

"Por que Jorge está com Amélia então?! Me diz! Parece que a covarde aqui não sou só eu!", perceberá Ema. "Ora, porque ele não sabe que é correspondido por você, gênia! E porque você o rifou pra outra quando pareou ele com Amélia no seu baile e no sarau de Camilo [Maurício Destri]. Ema, acorda! Jorge precisa de você!", opinará a namorada de Darcy (Thiago Lacerda).

"De mim? Mas já está até de casamento marcado. E foi fácil, como você mesma falou!", rebaterá Ema. Sem saber o que fazer, a neta do Barão se aconchegará no colo da amiga e sofrerá pelo amor perdido, na cena que irá ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (19) de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.