Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após farsa

Orgulho e Paixão: Camilo se casa de verdade com Jane e rompe com Julieta

Reprodução/TV Globo

Camilo (Maurício Destri) descobrirá que a mãe contratou um padre falso para o seu casamento  - Reprodução/TV Globo

Camilo (Maurício Destri) descobrirá que a mãe contratou um padre falso para o seu casamento

REDAÇÃO

Publicado em 13/7/2018 - 9h54

Camilo (Maurício Destri) descobrirá por Susana (Alessandra Negrini) que seu casamento com Jane (Pâmela Tomé) foi celebrado por um falso padre contratado por Julieta (Gabriela Duarte). Ele se casará de verdade com a mocinha em um cartório e romperá definitivamente com a mãe em Orgulho e Paixão.

A personagem de Alessandra Negrini será expulsa da casa de Julieta, após ser desmascarada por Olegário (Joaquim Lopes), e prometerá se vingar. A primeira coisa que ela fará será contar a Camilo que seu casamento com Jane é uma farsa.

A megera procurará o príncipe do café no jornal de Elisabeta (Nathalia Dill). "Me desculpem interromper esse momento tão festivo. Mas vocês precisam me ouvir. Vim falar de casamento. Ou melhor, nesse caso... Falso casamento".

Como todos vão se entreolhar confusos, a malvada revelará: "Aaah, então Julieta não contou? Logo a melhor parte do todo? Pois então, sua mãe contratou um padre falso para celebrar seu casamento, Camilito. Você e Jane nunca se casaram de verdade. Nem aos olhos da Justiça, menos ainda aos olhos de Deus! Vocês... São amantes!".

Após se recuperar do choque, Darcy (Thiago Lacerda) questionará a cobra. "A troco de que Julieta faria isso, Susana?", indagará o mocinho. "Julieta sempre faz as coisas acontecerem do jeito que ela quer. E tudo o que ela não queria era ver o filho se casando com uma qualquer", dirá a ex-sócia da Rainha do Café.

"Não admito que fale assim da minha mulher", vociferará o filho de Julieta. Jane não suportará saber que não é realmente casada com seu amado, depois de tanto sacrifício para ficarem juntos, e sairá correndo aos prantos.

O personagem de Maurício Destri irá atrás dela e, no quarto deles, no cortiço, vai se declarar: "Acha mesmo que cada despertar ao meu lado foi uma mentira? O chinelo que você deixa ao lado da cama todas as noites ao se deitar, as flores que você trocou do vaso hoje, a cama onde nos amamos, os filhos que queremos ter... Tudo isso é uma mentira, Jane?".

Comovida, a loira fará que não com a cabeça e ele continuará. "A minha alma se casou com a sua no momento em que te vi pela primeira vez e me parece que a sua aceitou... Por que acha que estamos vencidos agora? Por conta de um pedaço de papel? Ou de uma bênção? Já somos abençoados, Jane", afirmará o lutador.

Para tranquilizar a mulher, Camilo afirmará que ele se casarão no cartório o mais rápido possível. No dia seguinte, sob os olhares dos amigos, eles se unirão oficialmente.

"Obrigado pela presteza, senhor juiz de paz! Sei que quase lhe tiramos da cama! Pois diante da lei dos homens e do olhar de todos os nosso queridos amigos, estamos legal e legitimamente casados!", dirá, efusivo, o noivo.

"Diante de todos, te peço desculpas pela minha reação quando soube do padre falso e aproveito pra dizer que espero até meus dentes caírem se for preciso pra entrarmos juntos na igreja, de verdade, e que ficarei a seu lado cada segundo, marido amado", afirmará a noiva.

Após a cerimônia, o príncipe do café procurará a mãe na mansão dos Bittencourt para tomar satisfações. "Já sei que meu casamento com Jane foi uma farsa. Agora quero que você responda na minha cara. Como teve coragem de fazer isso comigo? Contratar um ator para se passar por padre no meu casamento?"

Julieta, aflita, tentará explicar ao filho que fez o que fez por amor a ele. "Hoje sei que foi um erro terrível. Por favor, perdão. Por amor erramos muito. Você sabe como muitas vezes é difícil dizer a verdade."

Sem perdoar a mãe, ele romperá em definitivo com ela. "E imaginar o quanto da sua imoralidade pode haver em mim! Mas agora basta. A senhora morreu pra mim: não me procure nunca mais!" As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (13) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.