Falso padre
Reprodução/TV Globo
Jane (Pâmela Tomé) e Camilo (Maurício Destri) terão casamento celebrado por falso padre
REDAÇÃO
Publicado em 21/5/2018 - 7h40
Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé) vão se casar no capítulo desta segunda-feira (21) de Orgulho e Paixão sem desconfiar que estão sendo vítimas de uma armação de Julieta (Gabriela Duarte). A megera, que contratou um falso padre para que a união do filho não tenha valor legal, vai procurar uma igreja e confessar a maldade.
Pouco antes de dizer sim à amada, Camilo receberá uma visita da mãe no cortiço em que a festa será realizada. "Vim fazer o que qualquer mãe faz diante da condenação de um filho, tentar salvá-lo", justificará a "rainha" do Café.
"Sendo assim, volte daqui mesmo. A salvação já chegou pra mim quando escolhi Jane", retrucará o playboy. "O que vejo é um fraco diante de mim. Por isso, sei que não vai suportar por muito tempo essa vida de mártir. Amor não enche barriga, Camilo. Tampouco te honra como homem!", explodirá a fazendeira.
Paulo Belote/TV Globo
Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé) subirão ao altar nesta segunda-feira (21)
"Vou trabalhar! Vou sustentar minha casa, minha esposa, os filhos que virão", dirá Camilo. "Vim até aqui, te ofereci a acolhida incondicional de uma mãe. E você continua irredutível em seu devaneio. Mas um dia você vai se arrepender disso, Camilo. Por ora, sequer posso te desejar sorte, pois não acredito nela. Adeus", finalizará a megera, deixando o filho abalado.
O casamento será celebrado pelo ator contratado por Julieta. Ela procurará uma igreja para se confessar enquanto o filho celebrará sua união. As cenas de Jane, Camilo e os convidados serão mostradas sob a voz da confissão da megera.
"Um casamento é um passo longo e definitivo, padre. Que une pra sempre dois destinos desprevenidos. E duas famílias ansiosas. Ainda mais tomados de paixão como estão Camilo e Jane", dirá.
"Porque a paixão entorpece, bloqueia os sentidos. E a pessoa entra em um casamento errado como quem atira-se em alto-mar sem saber nadar. Foi diferente, por outras razões, sem amor, mas só eu sei quanta água engoli, afogada pela vida medonha que tive com meu marido", continuará a personagem de Gabriela Duarte.
"Um dia, Camilo vai me agradecer por amortecer o rodamoinho de tragédia que o abraçaria se eu não estivesse impedindo esse casamento. Se preciso fosse, eu morreria por meu filho. Por isso, me perdoo por ter infiltrado esse padre falso na cerimônia. Invalidando essa união fatídica: estou salvando Camilo dele mesmo!", justificará ela.
Sem desconfiar de nada, o casal vai sorrir enquanto ouve as palavras do falso religioso na cena de Orgulho e Paixão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.