Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SóTocaTop

Fernanda Souza dá aula a Luan Santana e torce para encontrar o marido na Globo

Fábio Rocha/TV Globo

Luan Santana e Fernanda Souza apresentam o programa SóTocaTop juntos, na Globo - Fábio Rocha/TV Globo

Luan Santana e Fernanda Souza apresentam o programa SóTocaTop juntos, na Globo

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/7/2018 - 5h28

Apresentadora de TV há apenas dois anos, Fernanda Souza já está compartilhando sua experiência com um ilustre colega. A partir deste sábado (14), ela comandará o SóTocaTop, na Globo, ao lado de Luan Santana, para quem já faz o papel de professora. No programa, que terá apresentações dos cantores com as músicas mais populares no Brasil, ela torce para chamar ao palco o próprio marido, o pagodeiro Thiaguinho.

Projeto criado pelo diretor Raoni Carneiro, o SóTocaTop terá, a cada edição, rankings com os artistas mais populares da semana, de acordo com as canções mais reproduzidas em rádios, plataformas de streaming e redes sociais. Por isso, Fernanda e Luan entendem que há uma ansiedade para ver quem de seus conhecidos estará na parada.

"Quero muito que meu marido esteja entre os ranqueados! E que meus amigos estejam, que o Luan esteja. A gente quer que todos passem por lá, porque isso quer dizer que a música está sendo muito ouvida", conta ela. "Acho que vai despertar esse sentimento aí. O objetivo de quem faz música é atingir o número máximo de pessoas que puder", complementa Luan.

É o primeiro programa que os dois apresentam na Globo _Luan teve um programa em que cantava com amigos no Multishow, e Fernanda Souza tem na bagagem três temporadas do Vai, Fernandinha, no mesmo canal, além de 15 séries e novelas.

Por isso, ela está dando uma força ao parceiro, para que ele entenda melhor sobre desenvoltura no palco e como se posicionar diante das câmeras. "Ela está me ensinando muito, é muito fofa. Como ela tem essa experiência, me explica esse negócio de posicionamento, código, saber onde você está para a câmera te pegar no melhor ângulo. A Fê tá me ajudando muito", confessa Santana.

Apesar dos elogios do amigo, Fernanda Souza ainda se considera uma iniciante nesse trabalho. Convidada diretamente pelo diretor de núcleo Ricardo Waddington para o programa, ela diz que está humildemente aprendendo e que só começou a investir nesse lado comunicadora por estímulo de Tiago Leifert.

"Ele foi meu principal incentivador. Eu dividia camarim com o Tiago no The Voice [em 2014, Fernanda foi repórter do programa], e ele falava: 'Você leva muito jeito, tem que apresentar um programa'. E eu dizia: 'Onde, querido?'. Mas ele é uma referência e, quando ele acreditou em mim, fui atrás. Bati na porta do Multishow com cara de pau, falei que queria um programa. Em três meses eu estava gravando", revela.

Atualmente, ela cuida do roteiro e grava a quarta temporada do Vai, Fernandinha de terça a sábado, e se dedica ao SóTocaTop às segundas. Por isso, diz que não tem tempo de pensar em voltar às novelas e que se encontrou como apresentadora.

"Eu sou comunicadora, sou geminiana. Vou continuar com o canal no YouTube, também no teatro, na TV. Fico feliz só de poder falar", valoriza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.