Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XENOFOBIA

Órfãos da Terra: Dalila manda incendiar barraca da mãe de Laila e espalha o terror

Reprodução/TV Globo

Basma/Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis; vingativa vai pagar para destruírem barraca - Reprodução/TV Globo

Basma/Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis; vingativa vai pagar para destruírem barraca

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/6/2019 - 5h11

Basma/Dalila (Alice Wegmann) será responsável pela pregação de ódio contra refugiados que irá ao ar no final desta semana em Órfãos da Terra. Ela pagará para um homem atiçar comerciantes contra o sucesso da barraca de Missade (Ana Cecília Costa). O rapaz vai liderar um ataque ao comércio da síria. Pessoas vão jogar as comidas no chão. Depois, a barraca será incendiada e totalmente destruída.

Laila (Julia Dalavia) e toda a sua família ficarão aterrorizados com o episódio de preconceito e fúria. Missade ensaiará se entregar à depressão. Dalila fará tudo isso para se oferecer novamente para montar a barraca e ganhar cada vez mais a confiança da inimiga.

As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta (7). "Fora! Voltem pra casa! Vocês estão roubando nossos empregos! Vieram do país de vocês, acabaram com tudo por lá e agora querem tirar o que é nosso. Vão embora! Fora", berrarão os comerciantes.

Laila, que estará ajudando Missade, dirá que eles não sabem o que elas já sofreram. "Nós não queremos roubar nada! Nem roubar o emprego de ninguém! Nós só queremos trabalhar! Só queremos viver. Por favor, me escutem! Pelo menos escutem o que eu tenho pra dizer", pedirá a mocinha.

"Nós só deixamos nosso país por causa da guerra. Vocês não sabem o que é perder tudo. Ter que deixar tudo o que amamos. A casa, os amigos, o trabalho... Nós só queremos viver em paz! Estamos aqui trabalhando honestamente. Pensem um pouco. E se fossem vocês no nosso lugar?", discursará a cabeleireira.

Ataque cruel

O contratado de Dalila dirá que não cai no papo furado da refugiada. Laila afirmará que quer ser amiga de todos. "Ah, se são amigos da gente, nós podemos comer de graça na barraquinha de vocês! Bora, pessoal! A boca é livre", vai gritar o homem.

Várias pessoas vão pegar doces e salgado expostos. Laila ligará para o padre Zoran (Ângelo Coimbra). O pessoal do instituto Boas-Vindas e a polícia chegarão quando as duas estiverem acuadas e toda a comida da barraca destruída.

Algumas pessoas serão presas, e os policiais avisarão que xenofobia é crime. Mãe e filha irão para a casa chorando. Enquanto elas estiverem lamentando o ocorrido, a barraca será incendiada e não sobrará nada além de ferros retorcidos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.