Despedida da personagem

O Tempo Não Para: Petra revela tentativa de assassinato e pede ajuda para fugir

Paulo Belote/TV Globo

Petra (Eva Wilma) vai procurar Samuca (Nicolas Prattes) no capítulo deste sábado (22) - Paulo Belote/TV Globo

Petra (Eva Wilma) vai procurar Samuca (Nicolas Prattes) no capítulo deste sábado (22)

REDAÇÃO - Publicado em 22/09/2018, às 08h10

Samuca (Nicolas Prattes) se surpreenderá ao receber a visita de Petra (Eva Wilma) no capítulo deste sábado (22) de O Tempo Não Para. Ela a procurará no meio da noite para pedir ajuda para fugir do país após quase ter sido morta por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), o novo dono da Criotec.

A sequência é a despedida da intérprete da cientista na novela da sete. O autor Mario Teixeira, inclusive, escreveu uma mensagem de agradecimento pela participação de Eva Wilma no roteiro. O novelista afirmou que ela brilhou e se declarou fã da veterana de 84 anos.

Na cena, Samuca vai se espantar com a médica em seu apartamento sem ter sido anunciada. "Eu vim dizer a você quem foi que comprou a Criotec e pedir a sua ajuda... Porque ele quer me matar", revelará a cientista. 

Eles se sentarão para tomar um chá. O empresário ficará sabendo que foi Amadeu quem se adiantou na compra do laboratório porque quer se congelar até que descubram a cura para sua doença.

"Amadeu Baroni comprou a Criotec, de 'porteira fechada', como ele diz. Aquele homem ríspido e grosseiro. Ele se antecipou à sua oferta, Samuca. Ele é um homem perigoso. Ele quer viver pra sempre... Ele mandou que eu fosse congelada", contará a personagem de Eva Wilma.

Cobaia
"Amadeu tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas é um homem infeliz. Porque sua única necessidade, hoje, são médicos e remédios que não fazem mais efeito. Amadeu Baroni é um homem desesperado", continuará a médica. Samuca ficará intrigado e questionará o motivo dele querer congelá-la.

"O raciocínio dele é tão simples quanto primário: se Dom Sabino [Edson Celulari] e a família foram congelados por mais de cem anos, e sobreviveram, ele também pode. Ele quer sobreviver até a época em que seus males poderão ser curados", explicará Petra. Samuca dirá que nada disso faz sentido, e ela responderá que a sobrevivência dos ex-congelados também não faz.

Petra explicará como escapou de virar uma cobaia do milionário. Samuca acionará Vanda (Lucy Ramos) para tirar a médica do país, como é o seu desejo, mas também oferecerá emprego para ela ficar e trabalhar na Samvita.

"Ele tentou usar a doutora Petra como cobaia, Vanda. Eu te chamei aqui porque precisava de uma testemunha", dirá o empresário à advogada. Ela afirmará que, no caso da tentativa de homicídio, é a palavra da médica contra a de Amadeu.

"Por isso mesmo que eu estou partindo. Vou voltar para os Estados Unidos, de onde nunca devia ter saído. Samuca, cuidado com aquele homem. Ele é capaz de tudo", falará a cientista.

Pedido de desculpas
Antes de subir no helicóptero que a levará até o aeroporto, ela falará:  "Depois de tudo que eu fiz, você ainda me ajuda. Quem diria o ser humano ainda é capaz de me surpreender", comentará Petra, que não aceitará ficar, mesmo diante da insistência do rapaz.

"Agora é tarde... Depois de mais de meio século de estudos, eu só aprendi que nada sei. Todo dia é um novo aprendizado, Samuca. Eu estava esquecendo disso. Eu peço desculpas. Você estava certo quando disse que eu estava esquecendo o lado humano dos meus pacientes na ânsia de aprender, de desbravar o universo dos congelados, eu deixei de lado o que existe de mais importante na ciência, o lado humano", refletirá a senhora.

"A vaidade da ciência é no fundo uma prova do pouco que sabemos... Eu conjecturei mil hipóteses, mas fui vencida por um fato. Não posso alcançar a verdade absoluta. Geralmente, na sua idade, se adquire conhecimento, mas a sabedoria vem com o tempo. Não se deixe levar pela vaidade, como eu fiz", falará Petra, na despedida de Eva Wilma em O Tempo Não Para

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 16 a 27 de outubro

Terça, 16/10 (Capítulo 67)
Waleska confessa a Samuca que se sente atraída por ele. Marocas garante a Dom Sabino que eles não perderão a esperança. Emílio observa o quadro de pintura de Marocas exposto na parede de Amadeu. Emílio ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Como você acha que Rick vai sair de Walking Dead?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook