Desacato e agressão
Paulo Belote/TV Globo
Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) se encontram no meio de confusão
ODARA GALLO
Publicado em 6/8/2018 - 5h57
O reencontro de dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) será marcado por uma confusão que terminará na delegacia em O Tempo Não Para. O empresário que ficou congelado durante 132 anos será confundido com um bêbado, dará uma bofetada na cara de um policial no meio da rua e se revoltará ao ser algemado. O tumulto chamará a atenção da filha, que reagirá emocionada ao rever o pai.
Em uma padaria próxima à sua casa, Eliseu (Milton Gonçalves) decidirá revelar a Sabino que ele ficou desacordado durante mais de um século. Ele mostrará um jornal do dia para comprovar que o ano atual é 2018, e o empresário terá um surto antes de sair pela rua perguntando às pessoas se aquilo é verdade.
"Posso saber o que tá acontecendo aqui?", perguntará o policial. "O mundo está de pernas para o ar, oficial. O relógio do tempo foi adiantado, os ponteiros enlouqueceram! Nada mais faz sentido. Dizei-me vós, se é verdade, se é mentira, tanto horror perante o céu!?", questionará o ex-congelado.
"Esse cara tá bêbado? Ou coisa pior?", desconfiará o agente da polícia. "Como ousa... Chamar-me de bêbedo? Eu, um borracho?! Eu sou um homem de bem! A temperança é meu sobrenome!", reagirá com indignação o personagem de Edson Celulari, que acusará o policial de abuso de autoridade.
A discussão ficará mais acalorada, até que o policial dará voz de prisão a dom Sabino por desacato. "Como ousam!? Eu sou um veterano da Guerra do Paraguai! Combati ao lado de Osório, de Caxias! Cedi escravos para o conflito!", esbravejará.
Marocas ficará intrigada com a confusão e reconhecerá seu pai no meio da briga. "Eu quero sair! É o meu pai!", dirá ela, tentando abrir a porta do carro de Samuca (Nicolas Prattes). "Marocas, minha filha!", reconhecerá Sabino, antes de dar um abraço apertado na personagem de Juliana Paiva.
O policial atrapalhará o clima familiar do reencontro e levará um tabefe na cara. "Não ouse tocar em mim, homem! Eu estou falando com a minha filha. Querem acorrentar-me, como a um bandido?! A mim, um súdito fiel de sua majestade!", protestará o patriarca dos Sabino Machado.
"Larguem o meu pai! Patifes! Celerados!", gritará Marocas, sem conseguir impedir que seu pai seja levado para a delegacia. Samuca a acalmará e escalará Emílio (João Baldasserini) para acompanhar o caso de Sabino e tentar livrá-lo da cadeia.
As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (7) em O Tempo Não Para.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Christiane Torloni
Edson Celulari
Globo
Juliana Paiva
Mario Teixeira
O Tempo Não Para
Rosi Campos
Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV
Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.