Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pé de Guerra

O Tempo Não Para: Dom Sabino ameaça colocar empresa de Samuca no chão

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) brigará com Samuca por causa do terreno da Samvita - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) brigará com Samuca por causa do terreno da Samvita

REDAÇÃO

Publicado em 8/9/2018 - 7h12

Após descobrir que a Samvita está no mesmo local onde eram suas terras no século 19, dom Sabino (Edson Celulari) ficará furioso e procurará Samuca (Nicolas Prattes). O Barão do Café de O Tempo Não Para avisará ao futuro genro que entrará na Justiça para reaver o que é dele. O pai e o noivo de Marocas (Juliana Paiva) entrarão em conflito.

Dom Sabino receberá a informação de Paulina (Carol Macedo), ficará possesso e irá atrás do empresário tirar satisfação. "Samuca... Eu vim aqui por dois motivos: O primeiro é que eu peço que você fique longe da minha filha", introduzirá.

O surfista responderá na lata: "Ela é quem decide isso, não o senhor. Qual é o segundo assunto?". "Esse edifício foi construído em cima da minha casa. Da minha fazenda. Quero que você saiba, por mim, não por advogados, que eu vou colocar esse prédio no rés do chão", ameaçará o ex-congelado.

"O senhor pode até tentar, mas eu construí o prédio no terreno que eu comprei. Legalmente", devolverá o jovem empreendedor. "Quem vendeu, vendeu ilegalmente. A fazenda me pertencia", insistirá dom Sabino. "Não... Isso aqui era uma fábrica de amianto. Eu recuperei o terreno", rebaterá Samuca.

"Não era fábrica coisa nenhuma! Aqui, nesse exato lugar, era a casa-grande da minha fazenda, onde eu criei minhas filhas! Um lugar que viu seis gerações da minha família vingarem. A casa de Manuel Preto, meu tataravô. A fazenda Nossa Senhora do Ó! O Visconde de Mauá frequentou os meus serões! Tropas que combateram bravamente no Paraguai abivacaram aqui, em busca de repouso, de pousada amiga antes do combate", dirá dom Sabino, dando um aula de história.

A discussão engrossará quando o pai de Marocas acusar Samuca de ser desonesto. "O senhor não passa de um rapazola, um maroto! Um traquinas! O que o senhor fez à minha filha não tem perdão", dirá o fazendeiro.

Samuca tentará comover o sogro. "Dom Sabino, não deixe que a sua vaidade estrague a felicidade da sua filha". Mas ele não escutará: "Eu estou cuidando de Marocas! Do futuro dela, do legado de minhas filhas. A fazenda é minha! Sempre foi! Nunca deixou de ser. Aqui era a minha fazenda! Que foi arrasada, devastada, ilegalmente. Eu vou recuperar esse lugar! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida".

A cena está prevista para ir ao ar no dia 19 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.