Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem salário

O Tempo Não Para: Coronela demite cozinheira da pensão e escraviza Damásia

Reprodução/TV Globo

Coronela (Solange Couto) manterá a ex-escrava como funcionária sem salário em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Coronela (Solange Couto) manterá a ex-escrava como funcionária sem salário em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2018 - 8h36

Coronela (Solange Couto) vai se aproveitar da inocência de Damásia (Aline Dias) para transformá-la em sua escrava nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. A cozinheira da pensão será demitida pela megera após fazer greve, e a ex-congelada assumirá os serviços sem salário. A comida típica do século 19 fará sucesso entre os hóspedes.

Com o salário atrasado, a funcionária da hospedagem cruzará os braços e não se sensibilizará com o apelo de Coronela. "Mulher, em nome da nossa amizade. Eu te tirei da rua... Você vendia pamonha no metrô, com as calça pescando siri toda puída, com os gambito de fora, a língua pendurada de fome. Te dei uma oportunidade de crescer na vida. Esquece essa frescura de greve e volta pra cozinha, fazendo o favor", implorará ela.

Diante da recusa da cozinheira, a dona da pensão se irritará e a demitirá. "Pois então, tá demitida! Vai fazer tua greve no quinto dos inferno! Some daqui! Rua!", ordenará a personagem de Solange Couto. "Traidora duma figa! Ingrata, vigarista. Não vou te pagar um centavo!", esbravejará ela.

Receitas de Damásia (Aline Dias) farão sucesso em O Tempo Não Para (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

A saída da funcionária provocará um caos entre os hóspedes famintos. Kiki (Natthalia Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvittos) reclamarão com Damásia, que resolverá ir até a cozinha preparar o café da manhã para elas.

"Nunca que eu ia deixar ocês morrer de fome. Eu vou dar um jeito", prometerá a ex-escrava, no momento em que Coronela passará oferecendo paçoca aos hóspedes. "A senhora me desculpe, mas essas menina foram criada à mistura com sustância. Eu mesma posso ir pra cozinha fazer ovo mexido pra elas. Se a senhora permite", pedirá Damásia.

"É mesmo? Bom, eu não posso deixar duas florzinha passando fome, que eu sou uma pessoa boa. Mas você vai ter que fazer pro resto dos hóspede também", exigirá a megera. "Pra todo esse povo?", questionará a personagem de Aline Dias, insegura. "Pessoal, pode fazer os pedido pra moça aqui", gritará Coronela, no meio do salão.

Damásia ficará confusa com tantos pedidos, mas conseguirá dar conta de tudo e suas receitas farão o maior sucesso. Aproveitadora, Coronela a manterá como sua nova cozinheira sem pagar salário.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (4) em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.