Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Impasse

O Tempo Não Para: Agustina proíbe Marocas de se casar com Samuca

Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) será contra o casamento de Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) será contra o casamento de Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2018 - 7h37

Samuca (Nicolas Prattes) conseguirá convencer dom Sabino (Edson Celulari) de que é um bom partido para Marocas (Juliana Paiva), mas Agustina (Rosi Campos) será contra e proibirá o casamento. Em conversa com o marido, a mãe da mocinha de O Tempo Não Para argumentará que não pode conceder a mão da garota a um rapaz que foi criado só pela mãe. A ex-congelada ficará horrorizada ao saber que Carmen (Christiane Torloni) foi abandonada pelo pai do jovem empresário e considerará que ela não é boa influência para sua filha.

Depois de passar a noite na mata por causa de um pouso forçado de helicóptero, Samuca será flagrado pelo futuro sogro aos beijos com Marocas e decidirá fazer o pedido formal de casamento. Dom Sabino ficará satisfeito com e conversará com a mulher sobre o assunto.

"Nós conhecemos o pretendente. É o senhor Samuel Tercena. Um homem íntegro, honesto, diligente. Apesar de ser um tanto irreverente. Mas isso é efeito desta época!", justificará o personagem de Edson Celulari.

"O filho da messalina?!", reclamará Agustina. "A senhora dona Carmen virá a ser a avó dos seus netos, dona Agustina. Recomendo prudência em seus comentários", repreenderá o pai de Marocas.

"Uma moradora de Sodoma! Hóspede de Gomorra!", insistirá ela. "Não se trata da mãe, mas do filho", argumentará o patriarca dos Sabino Machado. "O filho é o espelho da mãe!", retrucará a carola. "Se levarmos em conta que um espelho reflete a imagem invertida, receio que a sua comparação não se fundamenta. Na verdade, tem efeito contrário. O julgamento da mãe corrobora a honradez do filho", afirmará ele.

No capítulo desta quinta-feira (16), Agustina ficará escandalizada com a história de vida de Carmen e, na conversa com o marido, citará o que ficou sabendo sobre a empresária. "Um rapaz sem linhagem! Um rapaz criado sem pai!", disparará a personagem de Rosi Campos.

"Confesso que no início isso também me incomodou. Mas dona Carmen não é tão somente uma mãe solteira. Foi abandonada pelo marido, este sim, um pústula. Isso é o que devemos levar em consideração", defenderá o fazendeiro.

"Um filho de mãe solteira! Uma mulher de mil homens! Messalina, mulher de Putifar! Uma Salomé! Nunca! Marocas só se casará por cima do meu cadáver!", dirá Agustina, determinada. Marocas, que estará ouvindo tudo escondida, ficará arrasada.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira (21) em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.