Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filho de outro homem

O Sétimo Guardião: Stela ameaça Mirtes com tijolada e faz sogra temer sua fúria

Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo) em cena da novela das nove; dona de casa ameaçará rachar o crânio da sogra - Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo) em cena da novela das nove; dona de casa ameaçará rachar o crânio da sogra

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2019 - 5h00

Após ser expulsa da pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Mirtes (Elizabeth Savala) vai passar uma noite como sem-teto em O Sétimo Guardião. Ela dormirá na frente da igreja. Pessoas vão se aglomerar para ouvir o discurso da beata, mas Stela (Vanessa Giácomo) surgirá para acabar com o show. Ao ver a sogra gritar que ela terá um filho de outro homem, a dona de casa fará a religiosa se calar sob ameaça de levar uma tijolada.

Mirtes terá mais um de seus surtos ao dormir no local onde Feliciano (Leopoldo Pacheco) vivia com seus cachorros. A essa altura, o mendigo terá sido assassinado pelo serial killer da novela das nove.

"Virei uma miserável... Mas Deus mora aqui do lado e isso me basta. Ele é meu guia e agora também, o meu vizinho", berrará Mirtes. Stela verá o escândalo inconformada. Ela não vai aguentar esperar Aranha (Paulo Rocha) chegar para controlar a mãe.

O médico estará participando de uma reunião com Gabriel (Bruno Gagliasso), na qual o líder da irmandade anunciará os substitutos dos guardiões mortos.

Stela falará que está ali para resolver a situação. "Meu adorado filho jamais mandaria como representante uma mulher disposta a ter um filho de outro homem", gritará Mirtes. As beatas começarão a cochichar, e Lucilene (Liza Gomes) questionará se Stela está grávida de algum amante.

Crânio ao meio

"Você é futriqueira, mas não é burra, Lucilene. Não vê que Mirtes não está dizendo, nem fazendo coisa com coisa?", retrucará a mulher do médico. Ela verá um tijolo e o apanhará discretamente.

"Eu vi o que você pegou do chão. Não faça nada que vá se arrepender depois", aconselhará Stefânia (Carol Duarte). A dona de casa estará prestes a fazer a inseminação artificial com sêmen doado por Adamastor (Theodoro Cochrane).

Ela se abaixará, bancando a carinhosa. "Vamos, minha sogra, levante daí. Se disser mais uma palavra sobre meu filho diante desse bando de abutres... Eu recebo meu antigo espírito de alcoólatra e abro seu crânio pela metade", dirá Stela, mostrando o tijolo sem que os demais percebam a ameaça.

"Você não se atreveria a me agredir em plena praça pública", reagirá a beata. "Quer arriscar? Levante daí agora e acabe com o teatro! E saiba que, lá pra casa, você não vai voltar!", avisará a personagem de Vanessa Giácomo.

Mirtes pedirá ajuda para se levantar e sairá de fininho. Será depois dessa sequência, prevista para ser exibida no próximo dia 23, que a beata verá o espírito de Milu (Zezé Polessa), também assassinada pelo serial killer, e mudará totalmente de comportamento na novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.