Capítulos de 3 a 7/12
Reprodução/Globo
Jesus (Dudu Azevedo) impressionará com um novo milagre nos próximos capítulos da novela
REDAÇÃO
Publicado em 2/12/2018 - 6h17
RESUMO: Jesus (Dudu Azevedo) viajará por várias cidades e fará milagres pela saúde das pessoas. Uma delas será a prima de Maria Madalena (Day Mesquita), que terá suas feridas no rosto curadas pelo Messias. Mais tarde, em conversa com os apóstolos, Jesus os deixará chocados ao revelar que será morto. Pedro (Petrônio Gontijo) insistirá para que o Messias não se entregue
Segunda, 3/12 (Capítulo 90)
Jesus cura o menino. Herodíade seduz Longinus. Barrabás chantageia Caifás. Tiago Justo e Nicodemos lamentam o massacre. Longinus se recusa a beijar Herodíade, e ela o ameaça. Joana ajuda na arrumação do templo. Susana fica surpresa ao ver Zaqueu lamentando o ocorrido. Cassandra fala sobre seu encontro com Jesus. Joana ajuda uma mãe e filha carentes. Marta cuida de Malco. Asisa desconfia de Laila. Deborah fala mal de Caius para Edissa.
Almáquio e Diana comentam sobre o poder de Deus. A multidão de seguidores de Jesus não para de crescer. Edissa agradece por Tiago ter salvado Deborah. Caifás sacrifica um animal no templo. Alguns dias se passam. Jesus, milagrosamente, multiplica pães e peixes. Petronius se irrita ao ouvir falar no Messias. Salomé reclama com Herodíade por ter que ficar em seu quarto. Pilatos diz desconfiar de Temina.
Laila se assusta com a chegada de Simão Fariseu. Jesus e seus seguidores vão para Magdala. Barrabás se preocupa com Adela. Sara recebe Cornélius. Sula se preocupa com seus filhos. Gestas humilha Adela. Almáquio fica tenso ao preparar a comida de Pilatos. O governador recebe Arimatéia. Tiago Justo visita Deborah. Um fariseu exige que Jesus prove ser o Messias. Os apóstolos ficam indignados.
Terça, 4/12 (Capítulo 91)
Jesus enfrenta os fariseus. Gestas humilha Adela. Caius e Longinus se aproximam. Em seguida, um grupo de rebeldes atacam os soldados romanos. Tiago Justo não consegue perdoar Deborah. Caius e Longinus derrotam as rebeldes. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimatéia pede para Pilatos não usar o tesouro sagrado dos judeus. O governador pede informações sobre Temina. Claudia lamenta o massacre no templo. Jesus cura um paralítico.
Dimas diz que não abandonará Gestas. Barrabás ampara Adela. Em Magdala, Maria Madalena reencontra Zilpa, sua prima. Ela fica impressionada ao ver as feridas no rosto da moça. Laila alerta Jairo para o perigo da relação deles. Jesus cura Zilpa, prima de Maria Madalena. Joana recebe seu filho Abel no palácio. Chuza se mostra interessado em unir o rapaz a Salomé ou Helena para fortalecer as alianças. Jesus e seus discípulos confraternizam com os parentes de Maria Madalena.
Natanael pede Yoná em casamento. Antipas pede para falar com Salomé. Antipas proíbe o casamento de Salomé com Longinus. Tomé é tentado pelo Satanás. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena. Ele pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.
Quarta, 5/12 (Capítulo 92)
Gestas foge dos soldados. Pilatos recebe Abel. Anás descobre que Caifás incriminou Levi. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Jesus chama atenção dos apóstolos. Gestas pede para se esconder na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião romano e denuncia o local de reunião dos judeus. Jesus e seus discípulos chegam à cidade de Betsaida. Judite tenta impedir, mas Caius entra em sua casa à procura de Gestas.
Pilatos recebe Fílon de Alexandria no palácio. Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido em baixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que ele está bêbado.
Quinta, 6/12 (Capítulo 93)
Judas Tadeu briga com Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada.
Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara.
Sexta, 7/12 (Capítulo 94)
Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara. Pilatos recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. O centurião deixa a casa de Sara. Lázaro fala sobre Susana com suas irmãs. Shabaka aconselha a filha. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus.
Cassandra e Edissa falam sobre seus passados. Joana estranha o comportamento de Judite. Livona se apavora ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar. Jesus nota a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.
Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4
Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.