Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OPS!

Globo erra apresentadores do Jornal Hoje, e internet não perdoa

Reprodução/TV Globo

A jornalista Zileide Silva no Jornal Hoje: bem diferente da dupla Sandra e Dony, não? - Reprodução/TV Globo

A jornalista Zileide Silva no Jornal Hoje: bem diferente da dupla Sandra e Dony, não?

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2018 - 14h12

O Jornal Hoje deste sábado (1º) rendeu piadas na internet. É que o Twitter oficial da Globo anunciou que a edição de hoje do telejornal da hora do almoço seria apresentada pela dupla Sandra Annenberg e Dony De Nuccio, que normalmente comanda a atração. Só que a bancada foi ocupada por Zileide Silva, e os internautas não perdoaram a gafe.

O tuíte da Globo mostrava uma foto de Sandra e De Nuccio, com a mensagem "Hora de ficar bem informado com essa dupla no @jornalhoje". O erro, claro, não passou despercebido. "'Essa dupla'? Não são eles...", observou Kim Douglas.

"Não tiveram tempo de tirar uma foto dela?", provocou Guilherme Beraldo. Já Kleber Nunes deu até uma lição de agenda para a emissora. "Hoje é a Zileide, a Sandra só na segunda e o Dony está de férias", explicou.

Valério Fopa e Gerseu Alencar tiveram pensamentos parecidos e decidiram brincar com um dos termos mais usados no jornalismo atualmente. "Espalhando fake news, @RedeGlobo?", escreveu Foppa. "Propaganda falsa, hoje é a Zileide", disse Alencar.

Apesar das críticas, a mensagem com o erro não foi deletada da página oficial da Globo até o momento da publicação deste texto.

Confira o tuíte que gerou toda a confusão:

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas