Mistério

O Sétimo Guardião: Olavo revela passado obscuro da avó de Luz

Reprodução/TV Globo

Firmina (Guida Vianna) vai se emocionar com lembrança em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Firmina (Guida Vianna) vai se emocionar com lembrança em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 28/01/2019, às 06h22

A família de Luz (Marina Ruy Barbosa) esconde mais segredos além da origem da mocinha em O Sétimo Guardião. Firmina (Guida Vianna), avó da ruiva, terá sua verdadeira identidade e uma passagem misteriosa de seu passado reveladas nos próximos capítulos. Olavo (Tony Ramos) lembrará de onde conhece a mãe de Neide (Viviane Araújo) e dirá que ela desapareceu sem dar explicações.

Depois de levar um susto ao ser reconhecida por Olavo no restaurante de Tobias (Roberto Birindelli), Firmina terá que enfrentar um drama do passado ao reencontrar o empresário. O sócio de Valentina (Lilia Cabral) voltará ao local em que ela trabalha e a surpreenderá.

"Lembrei de onde conheço a senhora!", anunciará o pai de Laura (Yanna Lavigne). "Lá vem o senhor com essa história de novo. Que me conhece, que nada!", desconversará a cozinheira.

"A senhora trabalhava na casa dos Tristão Medina em São Paulo. Participei de muitos jantares que fez pra eles. Até que a cozinheira sumiu de uma hora pra outra sem ninguém entender porquê. Eu lembro bem, pois o sumiço foi justamente na semana em que a filha deles morreu num acidente de carro. Logo depois do enterro a senhora simplesmente evaporou. Por quê?", indagará o empresário.

Sem saída, Firmina não conseguirá esconder a emoção e admitirá que era a funcionária dos amigos de Olavo. "Eu era muito apegada à menina. Depois que ela morreu... Eu via a coitadinha por toda parte naquela casa! Não dava pra continuar lá", justificará ela.

"E foi embora sem dar nenhuma explicação?", insistirá Olavo. "Achei melhor", retrucará a mãe de Neide. "Eles sentiram muito a sua falta. Durante muito tempo ficavam se perguntando: 'porque ela foi embora, cadê a Josefa?!'", insistirá o personagem de Tony Ramos.

Firmina reagirá assustada ao ter seu nome verdadeiro revelado e olhará para os lados para se certificar de que ninguém no restaurante ouviu. "É esse o seu nome verdadeiro, não é? Josefa", repetirá Olavo. "É", confirmará ela.

"Quando for a São Paulo, posso ao menos dizer a eles que Josefa não está morta, como achavam?", perguntará o empresário. "Não faça isso. Se eles souberem onde estou, podem vir atrás de mim... Só de pensar, já me lembro da menina! E tudo que quero é esquecer", pedirá a cozinheira.

"Se é o que prefere. Não falo nada", concordará o sócio da vilã, intrigado, na cena que está prevista para ir ao ar no próximo dia 8.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook