Beata polêmica
Reprodução/TV Globo
Mirtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove; beata condenará homem usando calcinha
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 15/3/2019 - 5h20
Mirtes (Elizabeth Savala) vai cismar que Machado (Milhem Cortaz) sabe que ela é o Tarja Preta. A beata receberá mensagens anônimas ameaçando desmascará-la pelas fofocas que faz em O Sétimo Guardião. Furiosa, a religiosa invadirá a casa do delegado e imitará a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para afirmar que é errado um homem usar calcinha.
"Fui nomeada por Deus para lutar contra o pecado. E o do seu marido é gravíssimo! A lei divina é bem clara: homens vestem azul e mulheres vestem rosa", gritará a personagem de Elizabeth Savala na novela das nove da Globo.
Mirtes praticamente vai repetir a polêmica declaração de Damares, no dia da cerimônia de transmissão de seu cargo no governo, em 2 de janeiro deste ano. "É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa."
Rita de Cássia (Flávia Alessandra) não vai engolir os desaforos da beata da novela. Ela a empurrará para fora de sua casa e se atracará com a senhora, que terminará a sequência prometendo se vingar ao escancarar o segredo do delegado.
De acordo com o roteiro entregue ao elenco, a sequência irá ao no próximo dia 26. "Vou ser rápido e direta. Onde estão as calcinhas?", indagará a religiosa. "Calcinhas? Desde quando minhas calcinhas lhe interessam?", rebaterá a mulher do delegado.
"Não são as suas, são as do seu marido! Onde estão?", insistirá a mãe de Aranha (Paulo Rocha). "Desculpe, mas o que o Joubert tem a ver com as calças... Quer dizer: com as calcinhas? Do que a senhora está falando?", indagará Rita, tensa.
"Da perversão do seu marido! Dessa mania dele de usar roupa íntima feminina! Uma pessoa tão doente não tem moral para ser autoridade. Ou você acha isso normal? Se acha, é tão doente quanto ele", responderá a senhora.
Rita de Cássia (Flávia Alessandra) vai se atracar com Mirtes (Elizabeth Savala) na novela
"Se tem alguém doente aqui é você! Quem lhe deu o direito de controlar a vida dos outros?", perguntará a mulher do guardião das calçolas. A religiosa afirmará então que não é um direito, mas uma missão que tem.
Nesse momento, ela falará que "homens vestem azul e mulheres vestem rosa". Rita ficará louca com ela, vai declarar que já ouviu desaforos demais e a impedirá de continuar o seu sermão. "Se der mais uma palavra, eu perco a cabeça", berrará a dona de casa.
Mirtes debochará dela e perguntará o que ela faria se perdesse a cabeça. "Quebro a sua cara! Pensa que vai dar lição de moral e vou deixar por isso mesmo? Pois está muito enganada, sua bruxa horrorosa... Sai da minha casa, agora", falará a personagem de Flávia Alessandra, já empurrando a invasora.
"Cuidado! O Senhor está comigo e vai tornar minha mão pesada", avisará Mirtes. "Eu é que vou te cobrir de porradas", retrucará a mulher de Machado. O texto escrito pelo autor Aguinaldo Silva indica que as duas vão se atracar aos gritos.
O delegado chegará para apartar as mulheres. Rita de Cássia avisará que a beata invadiu a casa deles para afrontá-la.
"E eu só vim dar um recado ao seu marido. Não faz cara de inocente, já sei que foi você! Você sabe, seu pervertido! Dupla pecaminosa! Nesta cidade, não tem lugar pra vocês. Podem arrumar a trouxa. Vão sair daqui com o rabo entre as pernas... Vou expulsar os dois, como o Senhor fez com Adão e Eva", discursará a religiosa.
Mirtes sairá dizendo que o troco virá antes do que eles pensam. A aspirante a atriz explicará tudo ao marido, que ficará apavorado. "Vai ser a minha desgraça", dirá o delegado da novela das nove.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.