Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inimigas declaradas

O Sétimo Guardião: Milu faz bruxaria para Mirtes após ser humilhada pela beata

Reprodução/Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) agredirá e humilhará Milu (Zezé Polessa), mas terá troco em O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) agredirá e humilhará Milu (Zezé Polessa), mas terá troco em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 15/2/2019 - 6h54

Milu (Zezé Polessa) e Mirtes (Elizabeth Savalla) farão um barraco terrível em O Sétimo Guardião, com direito a agressão física e bruxaria. Indignada por ter sido proibida de entrar na igreja pela beata, a esotérica irá até a casa dela para tirar satisfação. Mirtes vai expulsar Milu a arrastando pelos cabelos, e a mística responderá com uma feitiçaria para cima da inimiga. "Escreve, Mirtes! Você me paga!!!", falará.

Mirtes se autodenominará a guardiã da palavra de Deus e da igreja da cidade e se achará no direito de dizer quem pode ou não entrar lá. Ela vai barrar a entrada de Milu, que não gostará nada.

"A partir de agora, mesmo que corte os pulsos um pouquinho a cada dia eu vou eu estar sempre aqui na hora da Ave Maria. E ninguém, muito menos, você vai me impedir de entrar na igreja", falará.

No dia seguinte, Milu irá à casa da rival para resolver o assunto. "A senhora é uma ameaça à paz dessa cidade! Uma erva daninha, uma semente seca que jamais dará flor e que por isso não aguenta ver florescer o meu amor com Jurandir (Paulo Miklos)", acusará a esotérica.

"Isso aí não é amor. É feitiço! Senhor, dai-me forças!", Mirtes responderá. Ela começará a rezar e fingirá que não está ouvindo Milu. 

"Não pense que vai me obrigar a andar escondida pelos cantos, porque eu sou da luz e a senhora sim é da sombra! Nem vai me impedir de ir na igreja quantas vezes eu quiser! E cuidado porque, quem sabe um dia, eu entre lá de mãos dadas com Jurandir e de anel no dedo! Se não aceita muda de calçada ou fica em casa!", falará Milu.

Mirtes parará de rezar e encarará a inimiga. "Eu vou ficar na minha casa sim. Quem vai sair dela é vocêêê! Agoraaa!!! Saaaai!!!", gritará. A beata se jogará sobre Milu, a agarrará pelos cabelos e a arrastará para fora, chamando-a de bruxa.

Irada, Milu se revoltará e praticará bruxaria de fato contra Mirtes. "Milu abre os braços e fala entredentes, olhando de forma ameaçadora e quase que transfigurada", diz o roteiro entregue aos atores. 

"Escreve, Mirtes! Você me pagaaaaa!!!", falará a esotérica. Ela lançará as mãos para frente, como se jogasse um raio, e o público ouvirá o estrondo de várias coisas caindo na casa. Mirtes entrará e encontrará quadros quebrados, com vidro no chão.

As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado (16) de O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.