Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Maldição

O Sétimo Guardião: León revela que pode morrer se mantiver forma humana

Reprodução/TV Globo

León (Eduardo Moscovis) contará que sofreu maldição em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

León (Eduardo Moscovis) contará que sofreu maldição em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2019 - 7h56

León (Eduardo Moscovis) terá uma conversa reveladora com Gabriel (Bruno Gagliasso) no capítulo desta terça-feira (8) de O Sétimo Guardião. Além de contar que o mocinho não tem como fugir do cargo de liderança da irmandade, sob pena de sofrer com uma maldição, o Encapuzado revelará que pode morrer se não voltar à sua versão felina.

"Você está perto de fazer o mesmo, e vai sofrer um castigo igual ao meu", afirmará León. "Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso", alertará ele. "Você também está falando da Luz [Marina Ruy Barbosa], não é?", perguntará o mocinho.

"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo. Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar", dirá León.

Ele falará que aceitou o cargo, mas achou que podia uma última vez ter uma noite com uma mulher. "Fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela, e foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato", afirmará o Encapuzado.

"Se isso é verdade, então, porque está aqui, na minha frente, como um homem?", questionará o filho de Egídio (Antonio Calloni).

reprodução/tv globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará atordoado com as revelações de León (Eduardo Moscovis)

"Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", resumirá o homem. 

León contará que a mulher com quem dormiu antes da maldição desapareceu e que ele também esqueceu até como era seu rosto. Foi como se a mulher nunca tivesse existido.

"Mas existiu! Vocês passaram uma noite juntos! Não pensou em ir atrás dela, descobrir quem era, onde vivia? Pelo menos achar uma pista!", questionará o personagem de Bruno Gagliasso. "Mesmo que quisesse, não podia fazer isso por uma razão muito simples: quando acordei já não lembrava nem como era o rosto dela", responderá o Encapuzado.

Gabriel vai querer saber ainda porque ele tem uma forte ligação com a ruiva. "Acho que é porque, quando ela olha para o León, parece ver outra coisa por baixo daquela pele de gato. Um ser humano. Como eu devia ter sido até o fim dos meus dias se não tivesse errado", responderá a versão humana do gato em O Sétimo Guardião.

Por fim, León dirá que pode morrer se passar muito tempo com sua forma antiga. "Você está preso a esta cidade... E eu à minha aparência de gato. Se não voltar logo a ela posso até morrer. Mas o que importa para mim agora é que aceite sua missão. E que não faça nada para destruir sua vida e a de Luz", finalizará.

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?