Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assassina

O Sétimo Guardião: Gabriel mente para acobertar crime de Valentina

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) dirá que estava junto com a mãe na hora do assassinato em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) dirá que estava junto com a mãe na hora do assassinato em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2019 - 6h32

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai mentir para acorbertar o crime de Valentina (Lilia Cabral), que sairá impune após matar seu inimigo em O Sétimo Guardião. A megera surpreenderá Olavo (Tony Ramos) ao acertar um tiro no peito e fingirá que estava na companhia do filho na hora do crime. O guardião-mor confirmará a versão para a mãe se safar.

Olavo comandará a invasão do casarão e, no meio da confusão, será morto com um tiro no peito por Valentina. A Polícia Federal chegará ao local para tomar conta do caso e começará a fazer perguntas.

"Meu pessoal trabalhava para ele, ninguém aqui fez isso!", dirá um dos capangas do vilão. "Então, quem foi? A gente estava junto lá embaixo!", mentirá Valentina, sem esboçar nenhum nervosismo.

Ao perceber que a mãe não pretende se entregar, Gabriel confirmará a história. "A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo...", dirá o guardião-mor, evasivo. A mademe ouvirá o filho falar sem fazer nenhuma expressão, de acordo com o roteiro de Aguinaldo Silva entregue aos atores.

Nenhuma prova será encontrada contra Valentina, mas Sampaio (Marcello Novaes) a reencontrará depois de uma pequena passagem de tempo e sondará sobre suas suspeitas.

"Não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado?", perguntará ele. "O que mais existe na crônica policial são casos não resolvidos", retrucará a madame. "Onde a senhora estava naquela noite, mesmo?", insistirá o capacho.

"Mas o que é isso, um interrogatório? Você não é mais delegado", responderá Valentina. "Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?", indagará ele. "Na confusão no casarão ela se perdeu e ninguém achou até agora", despistará a assassina.

Morte de Olavo

Antes de entrar no casarão, Olavo dará de cara com Valentina na sacada do imóvel. Ela pedirá para ele desistir de cometer mais essa loucura e promover uma tragédia, pois Gabriel não vai permitir o acesso dele à fonte.

O empresário irá apontar uma arma para a rival: "Vou refrescar tua memória. No dia do casamento do seu filho aí com minha filha, depois que ele sumiu sem dar satisfações e a festa foi cancelada... Lembra do que eu te disse lá na tua casa?", indagará o vilão.

Valentina vai recordar que Olavo prometeu que se transformaria no seu maior inimigo. Ela levantará sua arma para atirar, mas Sampaio vai perceber a tempo de empurrar Olavo, salvando a vida do patrão .

"Chega de papo. Metam bala neles todos", ordenará o pai de Laura (Yanna Lavigne). "Sigam em frente! Eu vou daqui a pouco", falará Valentina para o filho. Todos correrão para a gruta.

Com sangue nos olhos, a madame vai se esconder. Quando notar que a mãe do guardião-mor está sozinha, Olavo avisará que também está armado. "Cuidado, Valentina, você já tentou da outra vez e não deu certo", debochará o empresário. 

"Fica tranquilo, não vai doer... Não vou falhar agora", prometerá a personagem de Lilia Cabral. Ela não permitirá que ele diga mais nada. "Você fala demais, já estou de saco cheio de ouvir tua voz... Agora chega", berrará. 

Ela acertará um tiro bem no peito de Olavo. Ele olhará para o sangue e dirá: "Como é que você se atreve a fazer uma coisa dessas comigo? Eu ia ganhar muito dinheiro com aquela água", balbuciará o ganancioso na cena que irá ao ar na próxima sexta-feira (17).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.