Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fenômenos

O Sétimo Guardião: Fonte castiga Mirtes com choque e cospe em brigões

Fotos: Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) levará choque ao tentar entrar na fonte com água milagrosa da novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) levará choque ao tentar entrar na fonte com água milagrosa da novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2019 - 14h15

Novos fenômenos inexplicáveis vão acontecer em O Sétimo Guardião depois que o segredo da fonte for escancarado. O casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) será invadido por moradores liderados por Mirtes (Elizabeth Savala). A beata será a primeira a tentar entrar na água, mas receberá uma descarga elétrica que a fará voar longe. A água milagrosa também se manifestará contra uma briga de Murilo (Eduardo Moscovis) e Feliciano (Leopoldo Pacheco), cuspindo nos dois.

O mendigo pedirá para se afastar da irmandade por discordar das atitudes do guardião-mor. Ele decidirá, então, lutar pelo amor de Valentina (Lilia Cabral). Na gruta da fonte, Feliciano acabará discutindo com o ex-León. Os dois trocarão socos até ficarem em choque ao ver a água "atacá-los". 

As cenas vão ao ar a partir da primeira semana de abril na novela das nove da Globo. Olavo (Tony Ramos) mandará explodir o reservatório de água da cidade. Os moradores vão protestar contra a seca, e o Eurico (Dan Stulbach) revelará que o problema pode ser resolvido com a fonte que existe no casarão.

Mirtes inflamará o povo a invadir o imóvel. Gabriel sofrerá um atentado no meio da confusão. Ele será socorrido, operado e ficará em coma. Enquanto isso, a beata e várias pessoas conseguirão chegar à fonte.   

"Meu Deus! Que espetáculo é este? Agora ela é toda nossa! Parem todos! Eu comandei essa operação... E vou ser a primeira a provar dessa água. Tal como fez Jesus, vou andar sobre ela", falará a religiosa. 

Ela levará um grande choque ao entrar em contato com a água. A beata será jogada para longe e cairá desmaiada. "Será que ela morreu? É feitiçaria, gente", vão especular os invasores, espantados. 

A fonte secará, como se toda a água fosse sugada pela terra. Dias depois, Murilo e Feliciano começarão a discutir dentro da gruta, e um novo fenômeno acontecerá.

Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Murilo (Eduardo Moscovis) vão se espantar com "cusparada"

O mendigo estará irritado com o ex-gato. "Você ficou de proteger Valentina e esqueceu dela... O mais certo era ter continuado como gato! Ou acha que isso é coisa de homem?", criticará o guardião afastado. 

"Valentina que se aproveitou! Estava desesperada e não me deixou escapar. Tenho culpa se, até eu deixar de ser León, não tinha homem pra ela nessa cidade?", provocará o filho de Sóstenes (Marcos Caruso).

Feliciano dirá que ama Valentina e acusará Murilo de se achar o máximo. "Pelo menos, era o que Valentina me dizia... Principalmente na cama", soltará o personagem de Eduardo Moscovis. "Desgraçado", gritará o morador de rua, antes de dar um soco no rival.

Judith (Isabela Garcia) tentará impedir briga. "Parem com isso! Parem com isso!", esbravejará. Porém, eles não darão ouvidos.

Bastante séria, ela olhará para a fonte, que "cuspirá" um forte jato de água nos dois, que até fará os brigões cairem no chão. "A fonte... Ela atacou nós dois!", dirá Feliciano. "Isso aqui é ambiente sagrado! Não é lugar de briga e discussão! Fora os dois!", ordenará a governanta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.