Sogra infernal

O Sétimo Guardião: Bêbada, Stela invade igreja e dá uns tapas em Mirtes

Montagem/Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) vai expulsar Stela (Vanessa Giácomo) de casa após ser agredida em público - Montagem/Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) vai expulsar Stela (Vanessa Giácomo) de casa após ser agredida em público

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 03/12/2018, às 05h31

Personagem de Vanessa Giácomo, Stela vai agredir a sogra e ser expulsa de casa em O Sétimo Guardião. Aranha (Paulo Rocha) enfrentará Mirtes (Elizabeth Savalla) e irá morar com a mulher na pousada. A confusão começará com um porre da nora infernizada. Ela invadirá a igreja aos berros atrás da beata. "Sua santa do pau oco, sua bruxa disfarçada de senhora", dirá, antes de se atracar com a mãe do médico.

Tudo começará quando Stela for atrás de Stefânia (Carol Duarte) no bordel. Ela dará conselhos para a prostituta, que entrará na mira de Mirtes ao se apaixonar por João Inácio (Paulo Vilhena). Lá, verá Aranha e terá certeza de que ele foi atrás de sexo com as prostitutas.

O médico estará tendo um de seus encontros secretos com o guardiões da fonte milagrosa. Ela não acreditará nas desculpas dadas por ele. Sairá atordoada e "passará a mão" em uma garrafa de uísque sem que ninguém veja.

Sozinha, ela beberá até acabar com o uísque. "Meu Deus, providencia um milagre. Preciso de outra garrafa com urgência", dirá a mulher do médico. Ela sairá cambaleando e verá Mirtes entrar na igreja com seu séquito. "A hora do Juízo Final chegou... E vai ser agora", anunciará Stela em voz alta.

Ela entrará aos gritos na igreja, chamando a sogra de bruxa e falsa beata. "Se faz de santa, de temente a Deus, mas não passa de uma reles pecadora", esbravejará diante de todos. "Eu sou uma senhora virtuosa, uma pessoa de reputação ilibada. Me respeite", responderá a personagem de Elizabeth Savalla.

reprodução/tv globo

Aranha (Paulo Rocha) vai sair de casa com a mulher, e casal passará a viver na pousada

"Me engana que eu gosto, sua catraia! Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja. Porque é o diabo em pessoa", continuará Stela.

Mirtes dirá que ela está bêbada. "Você é que está possuída! Ela está com o tinhoso no corpo, padre, dentro da sua igreja! O senhor não vai fazer nada?", dirá a senhora, olhando para o padre. Ele mandará as duas baterem boca do lado de fora.

Mulheres distribuem safanões
Mirtes avançará para cima de Stela para arrastá-la para fora. "Estou bêbada, mas não estou morta", retrucará a mulher de Aranha. Ela estapeará a sogra, e as duas vão se engalfinhar. Quem tentar separar as duas vai levar uns safanões também.

O médico surgirá e acabará com as agressões. "Chega, minha mãe! Stella, para! Chega!", gritará até ecoar como se fosse o sino da igreja. Elas vão se desgrudar. A personagem de Vanessa Giácomo cairá no choro.

"Mesmo que você chore o rio Amazonas inteiro, suas lágrimas não vão lhe servir de nada. Trate de arrumar tudo que é dela e a leve para o diabo que a carregue. Nem que seja para o puteiro! A partir de hoje essa bêbada, essa louca de pedra, essa desclassificada não entra mais em minha casa", afirmará a beata.

Mas o médico reagirá. "Se ela não entra lá, eu muito menos, minha mãe. Embora seja eu que pago todas as contas da casa, saio de lá com minha mulher e deixo a senhora sozinha. Vamos embora", dirá Aranha, abraçando Stela e a consolando. 

As cenas estão previstas para ir ao ar no próximo dia 13 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 11 a 22 de dezembro

Terça, 11/12 (Capítulo 26)
Gabriel enfrenta Valentina. Clotilde decide falar com Valentina sobre a prisão de Luz. Lourdes Maria procura por Olavo. Gabriel ameaça Valentina. Machado mostra a Rita de Cássia a calcinha que roubou. Júnior vê o homem ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook