Tiro no peito

O Sétimo Guardião: Após assassinar Olavo, Valentina enrola a polícia e se safa

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) dará um tiro no peio do inimigo no último capítulo de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) dará um tiro no peio do inimigo no último capítulo de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 10/05/2019, às 06h20

Valentina (Lilia Cabral) vai se livrar de seu maior inimigo e sair impune no último capítulo de O Sétimo Guardião. Olavo (Tony Ramos) será surpreendido pela ex-sócia e levará um tiro no peito sem chance de defesa. A mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) fingirá para a polícia que não sabe de nada e conseguirá ficar livre da acusação de assassinato.

Olavo comandará a invasão do casarão e, no meio da confusão, será morto com um tiro no peito por Valentina. A Polícia Federal chegará ao local para tomar conta do caso, e Gabriel contará a versão que beneficia a mãe.

"A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo...", dirá o guardião-mor, evasivo. A mademe ouvirá o filho falar sem fazer nenhuma expressão, de acordo com o roteiro de Aguinaldo Silva entregue aos atores.

Nenhuma prova será encontrada contra Valentina, mas Sampaio (Marcello Novaes) a reencontrará depois de uma pequena passagem de tempo e sondará sobre suas suspeitas.

"Não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado?", perguntará ele. "O que mais existe na crônica policial são casos não resolvidos", retrucará a madame. "Onde a senhora estava naquela noite, mesmo?", insistirá o capacho.

"Mas o que é isso, um interrogatório? Você não é mais delegado", responderá Valentina. "Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?", indagará ele. "Na confusão no casarão ela se perdeu e ninguém achou até agora", despistará a assassina.

A invasão

Antes de entrar no casarão, Olavo dará de cara com Valentina na sacada do imóvel. Ela pedirá para ele desistir de cometer mais essa loucura e promover uma tragédia, pois Gabriel não vai permitir o acesso dele à fonte.

O empresário irá apontar uma arma para a rival: "Vou refrescar tua memória. No dia do casamento do seu filho aí com minha filha, depois que ele sumiu sem dar satisfações e a festa foi cancelada... Lembra do que eu te disse lá na tua casa?", indagará o vilão.

Valentina vai recordar que Olavo prometeu que se transformaria no seu maior inimigo. Ela levantará sua arma para atirar, mas Sampaio vai perceber a tempo de empurrar Olavo, salvando a vida do patrão .

"Chega de papo. Metam bala neles todos", ordenará o pai de Laura (Yanna Lavigne). "Sigam em frente! Eu vou daqui a pouco", falará Valentina para o filho. Todos correrão para a gruta. 

Fim da linha para Olavo

Com sangue nos olhos, a madame vai se esconder. Quando notar que a mãe do guardião-mor está sozinha, Olavo avisará que também está armado. "Cuidado, Valentina, você já tentou da outra vez e não deu certo", debochará o empresário. 

"Fica tranquilo, não vai doer... Não vou falhar agora", prometerá a personagem de Lilia Cabral. Ela não permitirá que ele diga mais nada. "Você fala demais, já estou de saco cheio de ouvir tua voz... Agora chega", berrará. 

Ela acertará um tiro bem no peito de Olavo. Ele olhará para o sangue e dirá: "Como é que você se atreve a fazer uma coisa dessas comigo? Eu ia ganhar muito dinheiro com aquela água", balbuciará o ganancioso na cena que irá ao ar na próxima sexta-feira (17).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook