Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACÍFICO

O Rei do Gado morreu? Bruno é encontrado e surpreende Léia com proposta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga; ele veste camisa branca e colete de couro e tem o semblante preocupado em cena de O Rei do Gado

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele mudará de vida após acidente

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 16h30

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) vai mudar da água para o vinho depois de quase morrer em O Rei do Gado. O pecuarista se esforçará para resolver todas as pendências que deixou antes de desaparecer. O exemplo mais claro é o caso de Léia (Silvia Pfeifer). Ele fará questão de oferecer um acordo à ex-mulher e se livrar da disputa judicial na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Esta será uma das primeiras decisões dele após o acidente. Antes de qualquer coisa, o latifundiário fará os funcionários desossarem um boi inteiro para que ele se alimente. Ele também agradecerá Luana (Patricia Pillar), Marcos (Fabio Assunção) e Zé do Araguaia (Stenio Garcia) por terem o salvado e fará uma festa até raiar o dia. Entretanto, a vida real baterá na porta, e ele terá de resolver várias questões pendentes.

O primeiro ponto será a própria Luana. Ela enrolará horrores para revelar a gravidez, com medo de que ele a rejeite. Contudo, depois de tudo, a loira não terá escolha e será obrigada a mencionar o tema enquanto está deitada com o namorado numa árvore.

O ricaço ficará abismado, mas vai deixar seu papo contra filhos para trás e comemorar a notícia. Aliás, ele sequer se lembrará que um dia já disse que mataria Luana por ela ser uma Berdinazzi.

Essa indiferença à família rival também será benéfica para Marcos, que está envolvido com Rafaela (Gloria Pires). Bruno não vai implicar com o fato de a nora ter vindo da casa de Geremias (Raul Cortez) ou com a história de ela ter se passado por outra. 

O noivo de Luan estará tão pacífico que não atazanará nem Pirilampo (Almir Sater), com quem ele tinha brigas tensas. De volta à São Paulo, o rei do gado tratará o genro com todas as pompas possíveis. Sim, o fazendeiro retomará seu pedido para que o rapaz largue a viola caso queira ficar com Lia (Lavinia Vlasak).O rapaz não aceitará, mas ficará feliz de o sogro tê-lo chamado pelo nome correto --e não "vagalume", como sempre faz.

O personagem de Antonio Fagundes ainda fará questão de explicar os detalhes de seu negócio a Marcos. Ele estará orgulhoso do trabalho que o filho fez em sua ausência e, pela primeira vez, se sentirá confiante de deixar o que construiu ao herdeiro. 

Todas essas atitudes são surpreendentes para o homem que Bruno costumava ser, mas nada será mais assustador do que a calma com a qual ele lidará com Léia. O pecuarista não perderá a linha nem quando a ex-mulher resmungar sobre a herança. Ela terá descoberto que Luana está grávida e temerá ter de dividir seu dinheiro com o "filho bastardo".

Muito calmo, Bruno transferirá uma fazenda enorme, com toneladas bois e vários funcionários, para o nome dela. Também deixará o apartamento em São Paulo, o iate da família e um carro para a ex-mulher. Por fim, se comprometerá em pagar uma ajuda de custos todos os meses. Tudo isso para que eles desistam de um divórcio litigioso.

Ela aceitará a proposta de bom grado, mas acabará perdendo tudo para Ralf (Oscar Magrini). O cafajeste venderá o iate e a fazenda pouco antes de morrer. O dinheiro ficará preso na conta dele, e a dondoca terminará sem um tostão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.