DEZ MIL BOIS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele vai reprovar namoro da filha
Apesar de ter se amasiado com a pobretona Luana (Patricia Pillar), Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) não permitirá que Lia (Lavinia Vlasak) siga pelo mesmo caminho em O Rei do Gado. O pecuarista exigirá que o pretendente da filha, Aparício (Almir Sater), tenha uma boa fonte de renda. E o dinheiro não pode vir do talento dele: e, sim, de dez mil cabeças de boi.
Obviamente, o violeiro não fará ideia de como juntar tanto gado. Ele não tem grana nem para custear uma hospedagem bacana, quanto mais comprar um animal, ou custear um local para juntar o rebanho. Ainda assim, ele não se dobrará para o todo-poderoso e vai assegurar que fará o que for preciso para ter o dinheiro.
O músico acabará comprando os bois até o final da novela, e ficará tão empolgado com a vida de boiadeiro que deixará sua viola e sua "prenda" de lado. Ate lá, a relação com o sogro já estará bem desgastada.
O caos começará desde o primeiro jantar com eles, que será um desastre. O "rei do gado" encarnará uma inquisição com o rapaz, que terá de responder desde a cidade natal até o que pretende fazer no futuro --e ainda terá de aguentar o deboche do protagonista do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. "Não vou dar minha filha para um Zé Ninguém", resmungará ele. "Então bote o preço nela que eu compro", devolverá o bonitão. Bruno ficará furioso:
Tá certo, seu violeirinho de bosta. Você me desafiou pra eu botar um preço na minha filha, eu vou botar. Mas só pra não ficar muito séria essa conversa, eu vou botar preço é no consentimento para você se casar ou amigar com esse traste, Lia. Dez mil boi. Quando você juntar essa boiada, você volta pra falar comigo. Porque eu repico, dobro essa boiada, e entrego minha filha de braço dado comigo na igreja que vocês escolher.
Nem o sucesso dos shows e dos programas de rádio do rapaz e de sua dupla, Zé Bento (Sergio Reis), vão acalmar o personagem de Antonio Fagundes. Ele perguntará dos bois praticamente toda vez que encontrar o genro. Ainda debochará do que o rapaz terá construído com a música.
Um dia, a situação será tão feia que o jovem esfregará uma verdade na cara do sogro: "Para quem herdou a boiada do pai, é bem fácil falar", soltará ele, para o desespero de Lia.
Aparício enfrentará o sogro, e Lia se desesperará
Ainda assim, será o violeiro que consolará a moça quando o pai dela desaparecer num acidente de avião. Ele até homenageará o sogro em seu programa de rádio. Também evitará que qualquer um fale mal dele em sua frente, por respeito a namorada.
Antes mesmo de o rapaz juntar a boiada, Bruno passará a respeitá-lo. Inclusive pelo fato de ele nunca ter se dobrado e sempre ter usado sua língua afiada, características que reconhecerá em si mesmo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.