Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA GENERALIZADA

Com quem fica a herança de Bruno em O Rei do Gado? Léia faz exigência após acidente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Antonio Fagundes, o Bruno, e Silvia Pfeifer, a Léia, em cenas de O Rei do Gado

Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado; ela fará um inferno por herança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2023 - 16h30

Assim que o acidente de Bruno (Antonio Fagundes) chegar aos ouvidos de Léia (Silvia Pfeifer), ela começará a calcular o tamanho da fortuna dele em O Rei do Gado. As contas ficarão ainda mais intensas quando o Corpo de Bombeiros dar o ricaço como morto. Ralf (Oscar Magrini) vai forçar cada cálculo, exigir mais bois e terras, instigá-la a lutar contra os próprios filhos. A situação ficará tensa, e a loira comprará uma baita briga com os herdeiros.

Marcos (Fabio Assunção) será o que mais se irritará com a mãe. Ele perderá as estribeiras sempre que a dondoca tentar introduzir o assunto. Para o rapaz, afinal, o fazendeiro terá sobrevivido ao acidente. E ver a mãe falar do ex como se estivesse morto só piorará as coisas. De fato, Bruno terá escapado da morte e, no fim, a herança dele não irá para os bolsos de ninguém.

Até que o filho o encontre na beira do rio Araguaia, contudo, o assunto será unânime na casa. Léia, que supostamente terá ido para a fazenda de Ribeirão Preto para apoiar os filhos, mencionará o dinheiro todos os dias. Se ela esquecer, Ralf vai fazer um telefonema e dar um jeito de lembrá-la. 

O personagem de Fabio Assunção tomará conta de todos os negócios, a fim de deixar tudo organizado para o momento em que o pai voltar. Mas a loira aproveitará que o filho descobriu as senhas de acesso e as planilhas de custos do ricaço para tentar ter a visão certeira do que tem direito.

Podre, Ralf ainda a incentivará a dar uma rasteira no filho e assumir os negócios do ex-marido. Ela ainda destratará Rafaela (Gloria Pires), que terá ido morar com o namorado depois de contar a verdade para Geremias (Raul Cortez). Será o estopim para Marcos, que vai escorraçar a mãe de sua vida.

Barraco em escritório

Ela dará uma carteirada no filho depois de oferecer ajuda na administração da fazenda, mas ter sua proposta imediatamente recusada. "Eu posso muito bem tirar você desse computador e exigir que você saia desse escritório e não se intrometa mais nos negócios de seu pai", esbravejará ela. "Você tá brincando, né?", devolverá o mimado.

"Não, eu não tô brincando. Se o seu pai estiver morto, e ele deve estar, eu sou agora a cabeça de todos os negócios dele", anunciará a dondoca. O playboy ficará indignado: "Que isso? Você não é mais a mulher dele."

"Eu ainda sou!" gritará ela, ofegante. "Apesar do acordo amigável que fizemos diante do juiz, o divórcio ainda não foi sacramentado. Para todos os efeitos, eu ainda sou a senhora Léia Mezenga", insistirá a dondoca. O filho ressaltará que, com isso, ela terá exatamente o que queria: metade dos bois dele.

"Exatamente. Se o corpo dele não for encontrado, a Justiça vai pedir um tempo para que ele seja oficialmente dado como morto", informará a loira. "Parece que a senhora andou se informando...", ironizará o mauricinho.

Ela provocará ainda mais: "Eu não sou burra, Marcos. Levo a metade dos bois e de tudo o que ele deixou." O jovem se levantará da cadeira, abrirá a porta do escritório com toda a força e sairá aos berros: "Só se eu tiver morto!", afirmará ele.

Lia dá fecho na mãe

Léia tentará se explicar para Lia (Lavinia Vlasak), mas a moça também estará cansada das desventuras da mãe. Ela defenderá Marcos e escrachará as intenções da mãe. "Parece que vocês não estão entendendo que, para todos os efeitos, eu ainda sou a dona dessa casa", reclamará a metida a viúva. "Se o papai estiver morto, mãe. Porque, do contrário, a senhora nunca mais vai pisar aqui", anunciará a namorada de Pirilampo (Almir Sater). 

Mais tarde, a personagem de Silvia Pfeifer ainda concordará com Júlia (Maria Helena Pader) que é melhor ser viúva do que divorciada. "É, pelos menos assim eu vou ter o que é meu de direito. Eu vou cuidar dessa casa, Júlia. Dos bois, da fazenda, de tudo isso, e ninguém vai me impedir", cravará ela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.