Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTAS

Final de O Rei do Gado: Marcos encontra o pai, comete crime e assume bebê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabio Assunção, caracterizado como Marcos, encara Mariana Lima --fora do quadro-- com um leve sorriso em cena de O Rei do Gado

Marcos (Fabio Assunção) em cena de O Rei do Gado; ele assumirá o bebê de Liliana (Mariana Lima)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 16h30

Marcos (Fabio Assunção) irá do céu ao inferno em O Rei do Gado. Ele quase explodirá de alegria ao encontrar Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) vivo após o acidente de avião, mas ferverá de ódio e matará Ralf (Oscar Magrini) a sangue frio na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. Na reta final, porém, o rapaz dará um jeito de ajustar sua vida e assumirá o bebê de Liliana (Mariana Lima).

O desaparecimento do pai será preponderante em tudo isso. Marcos amadurecerá muito neste período, em que assumirá os negócios do pai e perceberá a responsabilidade que o fazendeiro carrega. Ele também encabeçará uma busca incansável pelo pecuarista. Ao lado de Zé do Araguaia (Stênio Garcia), o herdeiro vai se embrenhar pela Floresta Amazônica atrás de um sinal do rei do gado.

A expedição quase lhe custará a vida --ele será atacado por vários mosquitos e ter uma reação grave às picadas--, mas renderá frutos: o jovem finalmente encontrará o pai e o levará para casa. O desdém com que Léia (Silvia Pfeifer) tratará do caso, porém, fará o irmão de Lia (Lavinia Vlasak) pegar um ranço eterno da mãe e do amante dela. 

Quando a dondoca oficializar sua relação com Ralf, o personagem de Fabio Assunção terá um chilique. Ele sairá da fazenda de Ribeirão Preto e irá até o Guarujá apenas para tirar satisfações com a loira. A mulher não lhe dará ouvidos, e ele tentará cobrar Ralf por um hematoma que terá visto no rosto da mãe.

Mas o mauricinho encontrará o bandido desacordado numa praia, sem condições de responder pergunta alguma. O cafajeste terá levado uma surra dos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), que o terão largado ali desmaiado. Para se vingar, Marcos enterrará o homem vivo, para que ele sinta ainda mais dores para sair dali. Ele deixará o rosto do homem para fora da areia, mas não terá jeito: a maré vai subir, e Ralf morrerá afogado.

O jovem, contudo, conseguirá driblar a Justiça ao afirmar que encontrou o crápula morto. Marcos será indiciado por vilipêndio ao cadáver e cumprirá pena em liberdade. O processo fará ele repensar a vida e decidir constituir família.

A essa altura, o bebê de Liliana terá nascido, mas o playboy nunca terá se portado como pai. Só depois de tanta desgraça ele escreverá uma carta reconhecendo o menino para registrá-lo legalmente como filho. Marcos terminará a novela ao lado de Liliana e de seu herdeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.