Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ZÉ DO ARAGUAIA

O Rei do Gado: Bruno sobrevive a acidente e mergulha até o pescoço em plano sujo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga; ele veste camisa branca e colete de couro e tem o semblante preocupado em cena de O Rei do Gado

Bruno (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado; ele concordará com um plano sujo do funcionário

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2023 - 16h38

Bruno (Antonio Fagundes) só escapará ileso do matagal em que ficou perdido por semanas devido à experiência de Zé do Araguaia (Stênio Garcia) em O Rei do Gado. Não à toa, ele não hesitará em ajudar o amigo num plano bastante questionável. O caseiro colocará o fruto de um caso extraconjugal dentro de casa, debaixo do nariz de Donana (Bete Mendes) na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

O pecuarista terá culpa no cartório desde o início. Donana decidirá adotar uma criança após uma promessa. Ela fará pedirá a sua santa: caso o amigo seja encontrado com vida, dará um lar a um menino.

Quando Zé do Araguaia, Marcos (Fabio Assunção) e Luana (Patricia Pillar) saírem do meio da floresta com o fazendeiro nos braços, ela se sentirá compelida a cumprir com o prometido.

A personagem de Bete Mendes informará ao marido seu desejo, e ele aproveitará a chance para reviver uma história antiga. Doze anos antes, ele teve um caso com uma mulher indígena da região. Da relação, gerou-se Rafael (Pedro Gabriel), conhecido na aldeia apenas como Uerê.

Esperto, o cafajeste começará a jogar argumentos para que seu menino seja a criança escolhida para a adoção. Donana, no entanto, vai desejar ter um bebê, e não uma criança crescida. Será aí que entrará Bruno Mezenga. O funcionário do "rei do gado" sabe a influência que o amigo têm em Donana, e uma mera palavra dele acabaria com aquela discussão.

Ele abrirá o jogo com o patrão em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos da novela de Benedito Ruy Barbosa, pouco depois de o latifundiário se estabelecer em casa. Ele já terá imaginado a resposta do amigo.

Afinal, se não fosse por Zé, Marcos sequer teria entrado naquela mata. O rapaz não teria sobrevivido ao ataque dos insetos e, tampouco, teria ajudado Luana a encontrar o amado. Não haverá possibilidade de Bruno negar o favor.

No dia seguinte, o chefe da família Mezenga pedirá para Donana optar por um menino crescido. Assim, argumentará ele, a criança poderia ajudar Zé do Araguaia no trabalho da fazenda. O fazendeiro ainda vai comentar que conhece uma criança precisando de um lar. Trata-se de Uerê, claro. Poucas semanas depois, o menino será instalado na fazenda.

Ele não se acostumará bem no início, já que brigará com Donana, resmungará com o pai e clamará pela avó, que terá ficado na aldeia. Com o tempo, acabará curtindo a nova vida. A verdade só virá à tona na reta final da história, e a personagem de Bete Mendes, apesar de decepcionada com o marido, continuará com a criança.

Rafael já a chamará de mãe a essa altura do campeonato, e ela terá se apegado ao menino. Zé será perdoado, e os três formarão uma família no final.

Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) em O Rei do Gado

Uerê/Rafael em cena de O Rei do Gado

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.