Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA

O que aconteceu com Nina de Pádua, atriz que interpretou a Eliete de Alma Gêmea?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nina de Pádua sorrindo, caracterizada como Eliete em Alma Gêmea

Eliete (Nina de Pádua) em Alma Gêmea; saiba o que aconteceu com a atriz que vive Eliete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 14h30

Uma personagem entrou recentemente em cena na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo e promete causar confusão na novela: Eliete, interpretada por Nina de Pádua. A atriz saiu da Globo após a novela e fez trabalhos na Record, no cinema e no teatro.

Nina de Pádua começou a carreira na TV nos anos 1970. Ela estreou na Globo na série Malu Mulher (1979) e nas décadas seguintes apareceu em humorísticos, novelas e séries da emissora.

A atriz participou dos elencos de produções como A Gata Comeu (1985), Viva o Gordo (1987), Quatro por Quatro (1994), História de Amor (1995) e Zorra Total (1999-2008).

Em Alma Gêmea, Nina viveu Eliete, costureira que chega para fazer o vestido de casamento de Dalila (Fernanda Machado). Ela logo chama a atenção de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e passa a se insinuar para ele.

O sapateiro flerta com a mulher. Mas, ao ser pressionado a assumir um namoro, não aceita destruir seu casamento com Divina, interpretada por Neusa Maria Faro (1945-2023), para ficar com Eliete.

Após a novela de Walcyr Carrasco, Nina ainda fez uma participação em Zorra Total antes de ser contratada pela Record, em 2008. Na emissora, ela atuou em diversas novelas e séries, como Chamas da Vida (2008), Máscaras (2012), Milagres de Jesus (2014) e Os Dez Mandamentos (2016).

A última novela da atriz na Record foi Apocalipse (2017). Desde então, Nina tem trabalhado em peças de teatro, séries e filmes. Ela atuou, por exemplo, em Nada a Perder (2018), a biografia do bispo Edir Macedo.

A artista também está no elenco da série Até Onde Ela Vai, que estreou em março deste ano na plataforma de streaming Univer Vídeo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ainda não há data definida para exibição da atração na programação da Record.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 23 a 26/7

Terça, 23/7 (Capítulo 62)
Cristina sente um arrepio ao se lembrar que disse que seria capaz de dar sua alma ao diabo se conseguisse Rafael. Serena acha que a voz que Alexandra ouve fala a verdade. Carlito conta para Raul ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.