Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOA, MINHA AVE

O que aconteceu com Ivo Pessoa, cantor do tema de Rafael e Serena em Alma Gêmea?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivo Pessoa sorrindo para a câmera, na época em que participou do Fama (2004)

Ivo Pessoa na época em que participou do Fama (2004), na Globo; saiba o que aconteceu com o cantor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2024 - 14h00

Uma música toca em praticamente todos os capítulos de Alma Gêmea (2005), novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Trata-se de Uma Vez Mais, tema do casal protagonista, Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin). A canção foi interpretada pelo cantor Ivo Pessoa, que ganhou notoriedade após participar do reality Fama (2002-2005), na Globo. Ele segue carreira, ainda que sem outros grandes sucessos em trilhas sonoras.

O artista ficou conhecido ao participar da terceira edição do programa Fama, em 2004. No programa, cantores participavam de aulas relacionadas ao universo musical e competiam em apresentações. O reality revelou nomes como Thiaguinho, Marina Elali, Roberta Sá e a dupla sertaneja Hugo e Thiago.

Ivo Pessoa não ganhou o Fama 3, mas conseguiu lançar um álbum em 2005 e emplacar a música Uma Vez Mais como tema do casal principal de Alma Gêmea. Os versos "Quando eu te vi, o sonho aconteceu / Quando eu te vi, meu mundo amanheceu", do refrão, grudaram na cabeça do público e proporcionaram muita repercussão ao cantor.

Após Alma Gêmea, ele teve outras músicas em trilhas sonoras de novelas. Além do Olhar, por exemplo, foi o tema de abertura do remake de O Profeta (2006). Ivo Pessoa emplacou canções nas trilhas de Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Duas Caras (2007) e Desejo Proibido (2008).

De lá para cá, o artista não teve mais grandes hits no mercado fonográfico, mas segue carreira na música. O álbum mais recente dele, chamado Bipolar, foi lançado em 2018. Hoje, o cantor está com 55 anos, e no ano passado divulgou duas novas músicas de trabalho: Tarja Preta e Você É Minha Mulher.

Em 2013, Pessoa deu entrevista ao jornal Extra e falou sobre os altos e baixos do meio musical: "A mídia tem seus próprios interesses e dá espaço apenas àqueles artistas que estão fazendo alguma coisa direcionada para a TV".

"Temos exemplos atuais de artistas que estavam num verdadeiro ostracismo midiático e que hoje estão em evidência porque estão participando de programas de TV. E temos outros que estão fora da mídia, mas que têm agenda de shows por todo o Brasil e continuam atingindo seus públicos. Então, estar com música em trilha de novela desperta um interesse natural na mídia, que vai passando à medida em que o artista procura outras frentes. Afinal, não é só de novela que vive um artista!", comentou.

Neste ano, diante da reprise de Alma Gêmea na Globo, Ivo Pessoa postou um vídeo em seu perfil no qual falou sobre o sucesso de Uma Vez Mais. "Às vésperas de completar 20 anos de seu lançamento, a novela Alma Gêmea volta a ser exibida. Eu fui o intérprete da canção Uma Vez Mais e foi uma felicidade imensa para mim", declarou.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 22 a 26/7

Segunda, 22/7 (Capítulo 61)
Dalila diz a Roberval que vai colocar Raul contra a parede. Cristina conta para Agnes e Adelaide que está esperando um filho de Rafael e a tia fica angustiada ao pensar que Cristina vai tomar o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.