Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEJADA

O que acontece com Irene em Terra e Paixão? Vingativa faz aliança contra Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires com expressão séria em cena como Irene na novela Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; vilã fará alianças para desmascarar rival

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2023 - 21h20

Irene (Gloria Pires) não sossegará enquanto não desmascarar Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Depois de ser expulsa da mansão dos La Selva e assinar o divórcio de Antônio (Tony Ramos), a madame buscará aliados em sua vingança. Ela pedirá ajuda a Silvério (Samir Murad) e Ademir (Charles Fricks) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (14), a vilã será obrigada a sair da propriedade. "Uma vida inteira nessa casa...", sofrerá ela. Angelina (Inez Viana) ainda debochará da megera: "Eu esperei anos pra te ver indo embora daqui. Eu sabia que esse dia ainda ia chegar".

A dondoca não deixará barato. "Eu estou indo, mas eu volto. E quando eu colocar os meus pés aqui novamente, é bom que você esteja preparada. Porque eu vou ser o seu pior pesadelo. Eu vou voltar. E quando isso acontecer, eu vou infernizar sua vida", ameaçará.

Depois, Irene aparecerá assinando os papéis do divórcio com o fazendeiro. "Enfim, você conseguiu a nossa separação... Mas você, Antônio, vai se arrepender amargamente de me deixar, pra ficar com aquela bandida da Agatha. Essa mulher vai tirar tudo de você. Quem sabe até a sua própria vida", soltará ela, num tom quase profético.

"Você só pode estar louca. Mas eu entendo. Não deve ser fácil ser trocada por outra mulher melhor que você", retrucará o vilão. "Não, eu não estou louca. E um dia você vai se lembrar desse momento, lembrar das minhas palavras. Essa mulher vai acabar com você!", completará a mãe de Petra (Debora Ozório).

Sede de vingança

Já em cenas previstas para o próximo dia 20, Irene proporá uma aliança com Silvério. "Eu sei o quanto você se preocupa com o Antônio. Ainda mais sabendo o quanto a Agatha é nociva e perigosa. Não só pra ele, mas também pros negócios", afirmará.

"É verdade, eu estou bastante preocupado. Eu tenho certeza de que a Agatha voltou e conquistou o doutor Antônio só pra poder botar a mão no patrimônio dele. Eu tentei alertá-lo, é claro, mas parece que ele está cego. Mas que isso fique entre nós, por favor. Porque além de advogado eu sou também amigo dele", pedirá o engravatado.

É por isso que eu quero que você seja meu aliado, Silvério. Juntos nós podemos destruir essa mulher. Na verdade, o mais simples seria acabar com a vida dela. Mas essa não seria uma boa estratégia. A Agatha viraria uma mártir, e o Antônio nunca me perdoaria.

O advogado se espantará com o rumo da conversa e rejeitará participar de um crime. "Calma. Eu não vou fazer nada que possa nos prejudicar", tranquilizará a ex-prostituta.

"O que eu preciso é que você levante a ficha completa da Agatha, pra saber quem ela é na realidade. Há coisas que nós não sabemos. E pra saber nós temos que localizar o filho dela que está na Europa. Algo me diz que vai ser através desse rapaz que nós vamos desmascarar essa mulher", apostará.

Irene ainda procurará Ademir e tentará convencê-lo a ajudar na vingança contra Agatha. Ela insistirá que a rival pretende tirar tudo do ricaço.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.