Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Raquel se une a Patrick para provar sanidade de Clara

Raquel Cunha/TV Globo

Raquel (Erika Januza) e Patrick (Thiago Fragoso) em O Outro Lado do Paraíso, da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

Raquel (Erika Januza) e Patrick (Thiago Fragoso) em O Outro Lado do Paraíso, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 4/12/2017 - 6h09

Patrick (Thiago Fragoso) e Raquel (Erika Januza) vão se unir para provar a sanidade mental de Clara (Bianca Bin) e ajudá-la em sua vingança. A juíza de O Outro Lado do Paraíso dirá ao sobrinho de Beatriz (Nathália Timberg) que está disposta a usar sua influência para reverter o processo de interdição da mocinha.

O advogado procurará a juíza a pedido de Clara e a deixará surpresa ao contar sobre o processo que interditou a jovem a pedido da família de Gael (Sergio Guizé). "Foi interditada?", perguntará a magistrada. "Foi. E internada em um hospício. A senhora a conhece?", perguntará Patrick.

"Clara era minha amiga, dava aulas no quilombo em que eu morava. Quantas vezes me perguntei o que teria acontecido com Clara. Desapareceu. Evaporou. Agora diz que estava em um hospício", lembrará a juíza.

"Ela conseguiu fugir de lá. Sei que não devia estar dizendo isso. Pode até expedir uma ordem de prisão contra ela. Mas se conheceu Clara, sabe que...", justificará o sobrinho de Beatriz. "Ela nunca foi louca. Imagine. O marido é que tinha problemas. O caso muda de figura. Espere. Vamos encontrar o processo de interdição de Clara. A decisão judicial", interromperá Raquel.

A amiga da mocinha, então, fará uma busca para encontrar o processo contra ela. "Parece que foi muito rápido. E, pelo jeito, muito suspeito. As principais peças são do delegado, segundo o qual ela acusou falsamente o marido de bater nela", dirá a juíza, que perceberá a ausência de avaliação de uma junta médica nos documentos.

"Tudo assinado de um dia para o outro. Eu poderia levantar a interdição de Clara agora mesmo", explicará a personagem de Erika Januza. "Só vou lhe pedir um favor. Envie o laudo da junta médica diretamente a mim mesma", completará ela. "Faço melhor. Eu mesmo trago o laudo. Em mãos", decidirá o advogado.

"Tudo isso fica em segredo, certo?", pedirá ele. "Evidente que é segredo. O meu colega juiz, que assinou essa interdição, terá uma surpresa. Uma bela surpresa!", maquinará a magistrada, na cena que está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (11).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.