Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Josafá fica em choque ao reencontrar Clara viva

Reprodução/TV Globo

Lima Duarte em cena de O Outro Lado do Paraíso; Josafá ficará sabendo da vingança da neta - Reprodução/TV Globo

Lima Duarte em cena de O Outro Lado do Paraíso; Josafá ficará sabendo da vingança da neta

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2017 - 6h42

Josafá (Lima Duarte) ficará chocado e emocionado ao reencontrar Clara (Bianca Bin) após acreditar que ela estava morta. A mocinha de O Outro Lado do Paraíso procurará o avô, relatará seus momentos de terror desde que foi mandada para o hospício por Sophia (Marieta Severo) e contará que pretende se vingar de todos que a prejudicaram.

"Clara! Ô meu Deus! Eu sabia que ia voltar! Todos esses anos, eu sabia que ia voltar! Seja bem-vinda de volta", dirá Mercedes (Fernanda Montenegro), antes de chamar Josafá para ver a neta.

"Mas não pode ser. Clara, pensei que tava morta", reagirá o caminhoneiro, emocionado. "Teimoso! Quantas vezes eu disse que tava viva?", retrucará a sensitiva. "Como sabia?", perguntará Clara. "As vozes me diziam. Eu sabia que ia voltar", responderá Mercedes.

"Seu ex-marido, aquele safado, o Gael [Sergio Guizé] veio aqui pra avisar. Que tinha a notícia da sua morte", explicará o avô da mocinha. "Então pensam que estou morta", concluirá ela. "Pensam. Eu também, até agora, pensava. Você é de carne e osso mesmo? Não é um fantasma? Não é fruto dos meus sonhos?", perguntará o personagem de Lima Duarte, tocando Clara.

"Sou eu, vô. Não sabe quanta saudade senti de você, de dona Mercedes. Preocupação também, sem saber como o senhor estava. Vovô, meu querido avô, como é bom estar com você", comemorará a ex-mulher de Gael, antes de relatar tudo o que passou no manicômio.

"Minha ex-sogra me internou. Para tomar posse das esmeraldas", contará. "Era um depósito de pessoas. De gente que a família queria ver longe, de uma forma ou outra", continuará ela. "Pela bênção do destino, fiz uma amiga. Dona Beatriz [Nathália Timberg]. Me considerava sua filha. De certa maneira, me deixou sua herança. Hoje sou uma mulher rica", revelará Clara.

"Rica, rica? Dinheiro nenhum paga os anos que esteve longe de mim, de nós", rebaterá Josafá. "Mas é com esse dinheiro que vou me vingar. Tudo que se faz na vida tem volta. É o que todos que me fizeram mal merecem: a lei do retorno", anunciará a mocinha.

As cenas irão ao ar a partir do dia 11 de dezembro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.