Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Globo testa repórter que foi beijada ao vivo para ser nova apresentadora

Reprodução/TV Globo

Sabina Simonato em reportagem no Bom Dia São Paulo na última segunda-feira (27) - Reprodução/TV Globo

Sabina Simonato em reportagem no Bom Dia São Paulo na última segunda-feira (27)

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/11/2017 - 6h19

A Globo terá em breve uma nova apresentadora. Desde terça (28), a repórter Sabina Simonato está fazendo pilotos para coapresentar o Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi. Sabina, uma jornalista muito bem avaliada internamente, ganhou as manchetes em 2014 ao ser beijada duas vezes durante transmissões ao vivo na Copa do Mundo.

A ideia dos executivos do jornalismo da Globo é preparar mais uma apresentadora para os telejornais de São Paulo. Sabina, assim, será mais uma opção cobrir férias ou entrar nas escalas de fim de semana.

A repórter está fazendo testes para a função da qual Gloria Vanique é a titular e Jacqueline Brazil, a substituta imediata, ou seja, a de apresentadora do Radar, como é chamada toda a parte do Bom Dia São Paulo que trata de trânsito. Na prática, a coapresentadora fica no ar durante todo o telejornal.

Ainda não foi definida a estreia de Sabina Simonato na bancada do noticioso matinal. A expectativa é que isso ocorra nos plantões de final de ano (Natal ou Ano Novo).

Em 2014, no intervalo de quatro dias, Sabina foi beijada duas vezes enquanto fazia entradas ao vivo em telejornais locais. Na primeira ocasião, ela estava na avenida Paulista, mostrando o clima no dia da abertura da Copa do Mundo para o SPTV 1ª Edição, quando foi surpreendida por um torcedor da Croácia.

Sabina é beijada por torcedor da Croácia em 12 de junho de 2014, na av. Paulista (Imagem: Reproodução)

Sabina ficou sem graça com o beijo, mas conseguiu manter a concentração, inserir o beijo no contexto de sua reportagem e passar a mensagem com classe.

Na segunda ocasião, a repórter mostrava a expectativa dos portugueses para a estreia de sua seleção, no Bom Dia São Paulo. Um homem se aproximou e beijou sua bochecha. 

"Aaaah, tá aproveitando a história do croata! Jesus amado", reclamou a jornalista. No estúdio, Rodrigo Bocardi a advertiu: "Se prepara, Sabina Simonato, que essa bochecha… (risos)".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.