Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Hipnose de Adriana em Laura é contestada no tribunal

Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) será confrontada durante julgamento em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) será confrontada durante julgamento em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 19/2/2018 - 8h23

A espécie de hipnose usada por Adriana (Julia Dalavia) para que Laura (Bella Piero) lembre dos abusos que sofreu será contestada no tribunal em O Outro Lado do Paraíso. O advogado de Vinícius (Flávio Tolezani) dirá que as lembranças da garota são, na verdade, fantasias e que a técnica de coach da advogada não pode servir para produzir provas.

"Doutora Adriana, veja bem que uso o termo doutora por se tratar de uma advogada, mas não por suas qualificações relativas ao hipnotismo e outras técnicas que não conheço bem. Eu só gostaria de fazer uma pergunta. O hipnotismo é ciência?", questionará o defensor do pedófilo.

"Ciência?", estranhará Adriana. "Sim. Dois e dois são quatro. É matemática. Em qualquer lugar do universo dois e dois continuam sendo quatro. Na ciência, para a mesma pergunta, os resultados são iguais. Nesse processo que usou o hipnotismo, os resultados são iguais, sempre?", insistirá o advogado.

"É um fenômeno subjetivo. Quando falamos de emoções, falamos de subjetividade, não de ciência", responderá a filha de Beth (Gloria Pires). "Então, a sua cliente pode ter fantasiado?", indagará ele.

"Não acredito que tenha", rebaterá a personagem de Julia Dalavia. "Mas pode", falará o advogado. "Eu acredito nas técnicas que usei", afirmará Adriana.

"Mas não prova. Não tem absolutamente nada que comprove que sua cliente está dizendo a verdade. Ela diz que lembrou, mas fantasiou. Nada, nada do que ela disse é verdadeiro. Nada pode provar que essa acusação seja real", concluirá o defensor de Vinícius.

"Querem destruir a vida de um homem, este homem, baseados numa mentira!", acusará ele. "Protesto!", gritará Patrick (Thiago Fragoso), na tentativa de invalidar as alegações do advogado de defesa.

"Mentira! Mentira!", continuará gritando o defensor, o que gerará confusão no tribunal. Gustavo (Luis Melo), então, fará um recesso no julgamento para os ânimos se acalmarem.

A cena irá ao ar no capítulo desta segunda-feira (19).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.