Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CIUMEIRA

O Cravo e a Rosa: Após término, Catarina atira vaso ao ver Petruchio beijar outra

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, sorri enquanto segura um vaso em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) ficará uma fera ao ver Petruchio (Eduardo Moscovis) beijando outra

Sabrina Castro

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 13h37

Catarina (Adriana Esteves) honrará o apelido de fera ao ver Petruchio (Eduardo Moscovis) beijando Kiki (Rejane Arruda) na frente de sua casa em O Cravo e a Rosa. Mesmo com o fim do noivado, a mocinha perderá a cabeça e atirará um vaso imenso no casal na novela da tarde da Globo.

O produtor de queijos estará desesperado para reconquistar a feminista, que armou um plano para flagrar o fazendeiro aos beijos com sua comparsa, Bárbara (Virgínia Cavendish). Primeiro, ele irá visitá-la, devolvendo as joias que recebeu da amada para ajudá-lo no após um incêndio na fazenda. 

"Catarina, eu não quero a sua esmola, não", declarará. "Pois muito bem, o que você quer, mal agradecido?", questionará a ricaça. "O que que eu quero? Eu quero voltar com você, Catarina. Você demonstrou que tem sentimento por mim quando mandou esses brincos para me ajudar", responderá.

Mas o "favo de mel" dirá que tomou a atitude porque sentiu pena dos funcionários da fazenda. "Não me faça rir. Eu? Gostar do senhor? Nem você gosta de mim. Está interessado no meu dote, confesse. Nunca um pretendente resistiu tanto tempo. Certamente quer o dinheiro de meu pai (...) Eu não vou cair na mão de um caça dotes como você. Olhe, quer saber de uma coisa? Pode levar os brincos, vai. Eu tenho muitos, não me farão falta", afrontará.

O roceiro deixará a mocinha aturdida ao puxá-la pela cintura e beijá-la após o discurso. "Eu te beijei pra provar que eu não penso só no seu dote, mas eu penso em você também. Foi a última vez. Um dia você vai implorar por um beijo de amor meu, e eu vou dizer que não", afirmará, deixando a casa. 

Uma ciumeira atrás da outra

Canalha, o personagem de Eduardo Moscovis tirará vantagem do amor de Kiki para criar um novo plano para conquistar o coração da "fera". A esta altura, a funcionária da confeitaria terá ido até a fazenda para se declarar. Porém, ela será atirada no chiqueiro por Lindinha (Vanessa Gerbelli), outra das apaixonadas pelo "grosseirão".

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, e Rejane Arruda, com as vestes de Kiki, aparecem quase se beijando. Ao fundo, Adriana Esteves, a Catarina, está com o semblante furioso, se preparando para lançar um vaso na direção do casal

Catarina atirará vaso em Petruchio

Sem ter como voltar para casa, a moça pegará uma carona na carroça de Petruchio. O protagonista, porém, parará na frente da casa de Catarina e ficará cheio de sorrisos para a "francesa".

"Sabe que cada dia que passa você fica mais linda?", elogiará. "Pensa que eu sou tonta? É aqui que mora Catarina Batista. Você me trouxe aqui só pra fazer ciúmes para ela", constatará. Mesmo assim, ela cederá aos encantos do fazendeiro.

Neste meio tempo, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) fará o X-9 e avisará a madrinha da presença do ex-noivo. A ricaça pensará que ele veio atrás dela mais uma vez, mas nem terá tempo de concluir a ideia: "Ele está com uma moça linda na carroça. Parece que vai beijar ela", alertará o garoto.

Pouca vergonha

Cheia de raiva, a filha do banqueiro Batista (Luís Melo) atirará um vaso enorme na direção dos pombinhos, que estarão prestes a se beijar. "Que pouca vergonha é essa?", falará, aos berros.

O "grosseirão" ainda terá a cara de pau de se fazer de desentendido. "Ah, Catarina Batista. Como é que vai?", perguntará. "Eu estava bem até você chegar. Saia da frente da minha casa. Dê o fora com essa desavergonhada", gritará.

Kiki começará a se defender, mas o personagem de Eduardo Moscovis se sobressairá quando Catarina ameaçar atirar outro vaso, bem maior do que o anterior. "Aposto que não tem força pra jogar esse vaso até aqui", provocará, o que não intimidará a feminista.

O objeto passará raspando perto do rosto do produtor de queijos. Debochado, ele acrescentará: "Adoro quando você fica brava, Catarina. Você fica muito mais linda". "Suma daqui. Minha vida não vai entrar nos eixos enquanto você ficar por perto", expulsará.

Raivosa, a protagonista irá apelar para Bianca (Leandra Leal), que está fazendo outra greve de fome para tentar convencer a irmã a se casar. "Ela não sabe o que está fazendo, não. Você, Catarina, não vai se casar. Você tinha que colocar um vespeiro na sua cabeça", falará o roceiro. "Olha quem diz. Até poucos dias estava aos meus pés", se exibirá a mocinha.

"Então, estamos quites. Nem eu quero lhe ver e nem você diz que ainda pensa em mim.... Embora tenha vindo a porta da minha casa para me fazer ciúmes, como se eu tivesse ao mesmo nível dessa desqualificada. Suma daqui!", declarará. Petruchio dará partida nos cavalos, mas não antes de ver outro vaso se espatifar em sua frente.

A edição especial de O Cravo e a Rosa está ocupando as tardes da TV Globo. A novela, transmitida originalmente em 2000, foi um sucesso em todas as exibições. Desta vez, o folhetim foi a salvação da audiência da emissora, que vinha perdendo espaço para a Hora da Venenosa, da Record TV.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.