Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 6

Moscovis entrega preparação inusitada para fazer Petruchio em O Cravo e a Rosa

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis grava com barba, camisa xadrez e chapéu como Petruchio de O Cravo e a Rosa (2000)

Eduardo Moscovis interpretou Petruchio em O Cravo e a Rosa (2000), novela será reexibida na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 16h20

Petruchio de O Cravo e a Rosa (2000), Eduardo Moscovis contou onde buscou inspiração para viver o fazendeiro bronco, rude e com ideias tradicionais. Para trabalhar na novela, que voltará à programação da Globo em 6 de dezembro, o ator fez uma preparação específica e inusitada. 

"O meu núcleo, o da fazenda, fez um trabalho à parte do restante do elenco. Fomos para a fazenda vários dias seguidos. Aprendemos a fazer queijo, andar de charrete, cavalo, corríamos atrás das galinhas e porcos e outras coisas assim", revelou em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta segunda-feira (29).

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e gira em torno do romance de Petruchio e Catarina (Adriana Esteves). A mulher rica e com ideias feministas coloca medo em todos os seus pretendentes, mas a coisa muda de figura quando ela esbarra no brucutu. 

Moscovis analisou a relação entre os protagonistas: "Eram duas criaturas muito diferentes. Ele, um homem bronco, do campo, simples, mas com muita ética e valores. Ela rica, estudada, refinada, moradora da cidade e frequentadora da elite. Mas tinham uma atração absurda um pelo outro". 

Para o intérprete, o papel foi uma oportunidade de exercitar o humor e a caracterização de um personagem. Ele afirmou ainda que as cenas de briga do casal ficaram marcadas na memória e que a abordagem do público ainda continua mesmo anos após a exibição original do folhetim.

"Lembro muito das nossas cenas de briga, quando jogávamos coisas um no outro. Nos divertíamos muito. Muita gente me chama de Petruchio até hoje. Ou pergunta pela Catarina (risos)", finalizou. 


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.