Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAJELANÇA

Novo Mundo: Piatã larga a civilização e descobre dom sobrenatural; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas com uma pintura indígena, feita com urucum vermelha nos olhos e tinta preta no corpo, caracterizado como o PIatã em cena de Novo Mundo

Piatã (Rodrigo Simas) passará por um ritual para fazer parte de tribo indígena em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 16/4/2020 - 16h30

Piatã (Rodrigo Simas) enfrentará diversas provações para se juntar aos tucarés em Novo Mundo. O "índio branco" se esforçará para mostrar ao cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) que conseguirá viver de acordo com as tradições da tribo. Ele ainda chamará a atenção do pajé Tibiriça (Roney Villela), que perceberá seu dom para a cura.

O irmão de Anna (Isabelle Drummond) foi levado para a Europa ainda criança por Sir Millman (Ney Latorraca). Ele foi educado conforme os costumes ingleses e, inclusive, encontrou dificuldades para sobreviver na mata depois de cair em uma emboscada preparada por Thomas (Gabriel Braga Nunes).

No meio da floresta, o personagem de Rodrigo SImas deu os primeiros indícios de seus poderes sobrenaturais ao se deparar com o espírito de seu pai. Rudá (Begê Muniz) o apoiou para superar os momentos mais críticos enquanto ele não era resgatado pelos expedicionários enviados por dom Pedro (Caio Castro).

A experiência paranormal fará com que ele abandone o posto de súdito da coroa britânica em busca de suas origens nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (23) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

O líder silvícola encarregará Jacira (Giullia Buscacio) de ensinar o rapaz sobre a cultura e o cotidiano de seu povo. Apesar de um estranhamento inicial, os dois vão se apaixonar ao longo da história.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Piatã (Rodrigo Simas) aprende costumes tucarés com Jacira (Giullia Buscacio) no folhetim


Rito de passagem

Piatã não conseguirá se adaptar rapidamente a andar sem os seus sapatos ou acender a fogueira para comer os peixes trazidos pelos seus companheiros. O seu maior desafio, aliás, será se embrenhar entre as árvores para provar sua coragem como caçador.

Ele, entretanto, não conseguirá disparar sua flecha contra um porco-do-mato. Com medo de que Ubirajara expulse o rapaz de sua comunidade, Jacira abaterá o animal e orientará o jovem a fingir que conseguiu o feito sozinho.

Desconfiado, o cacique comprovará a farsa ao convidar o intruso para caçar ao seu lado. "Não tenho coragem de matar os animais. Me desculpe. Eu menti. Não fui eu que cacei o caititu da outra vez. Foi Jacira", confessará o garoto.

O conselho da aldeia, no entanto, será convencido por Tibiriçá que o coração puro de Piatã é a maior prova de que ele é um deles. O pajé explicará que viu um gavião no peito do menino, um sinal de que ele ainda se tornará um curandeiro daquela tribo.

Ubirajara, então, prosseguirá com os ritos para tornar Piatã um deles. "Somos iguais, somos irmãos", dirá o guerreiro, estendendo uma bebida de ervas amargas para que ele possa renascer espiritualmente como um tucaré.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas