Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAÍS QUEBRADO

Novo Mundo: Pedro pega Brasil falido e mete a mão no bolso para sair do buraco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como Pedro em cena de Novo Mundo

O ator Caio Castro interpreta dom Pedro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

Publicado em 14/4/2020 - 16h30

Pedro (Caio Castro) surtará ao descobrir que o Brasil está à beira da falência em Novo Mundo. O príncipe amaldiçoará dom João 6º (Leo Jaime) por afanar todos os recursos do país antes de voltar a Portugal. O futuro imperador abrirá mão do próprio salário e exigirá a mesma atitude de seus subordinados para não quebrar de vez.

O marido de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) foi obrigado a retornar às pressas para a Europa por ordem das cortes portuguesas, representadas pelo autoritário Avilez (Paulo Rocha). O monarca interpretado por Leo Jaime deixou a Colônia sob os cuidados de seu primogênito, mas assaltou os cofres da nação na calada na noite.

O general português será uma das principais pedras no sapato do herdeiro do trono. O mau-caráter, inclusive, vai se aliar a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para assegurar que o companheiro de Leopoldina (Letícia Colin) obedeça à risca as ordens da metrópole.

Os dois vilões não conseguirão esconder o riso durante uma reunião ministerial convocada às pressas para resolver os conflitos com as províncias rebeldes. O mandachuva será interrompido por Chalaça (Romulo Estrela), que invadirá a sala com uma importante mensagem em mãos.

"Acabo de ser informado que o balanço das operações revela uma quase falência do banco da corte. Com o saldo devedor de quase 6.000 contos de réis, o que significa que não consigo nem pagar as tropas de Santos, ou de São Paulo", anunciará o protagonista de Caio Castro.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) durante reunião ministerial na novela


Na ponta do lápis

O militar vivido por Paulo Rocha aproveitará a situação para pisar gostoso em Pedro. "Mas isso é muito grave, as tropas estão a arrolar-se, a de Santos já entrou em greve", debochará o chifrudo, antes de levar uma invertida de seu maior inimigo. "O general deve estar muito feliz, já que elas estão prestes a se juntar com as vossas tropas", espezinhará o nobre lusitano.

O soberano, entretanto, passará vergonha ao ordenar que os soldados sejam pagos com as reservadas da própria família real. "Dom João 6º levou todo ouro. O banco não tem absolutamente nada a emprestar ao país. O Brasil está falido", revelará Chalaça. "Como meu pai pode ter me deixado sem dinheiro nenhum?". lamentará o regente.

Triunfante, Avilez exigirá que vossa majestade deixe as cortes portuguesas assumirem o comando do governo em troca de socorro financeiro. "Ser colônia é o que esse brejo merece", disparará o pulha.

Pedro, no entanto, não dará o braço a torcer. Ele surpreenderá a todos ao abrir mão do próprio salário e pressionar os seus ministros a fazerem o mesmo nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 22 no folhetim de Alessandro Marzon e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.