Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO PÉ DA LETRA

Novo Mundo: Jacira inventa armadilha infalível para capturar coração de Piatã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio caracterizada como a índia Jacira em gravação de Novo Mundo, novela das seis da Globo

Jacira (Giullia Buscacio) arma arapuca para prender o ex-namorado em cena da novela Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 29/5/2020 - 16h30

Cansada de tanto desprezo, Jacira (Giullia Buscacio) preparará uma armadilha para obrigar Piatã (Rodrigo Simas) a acertar as contas com ela em Novo Mundo. O irmão de Anna (Isabelle Drummond) até cairá em um buraco coberto com folhas pela própria índia, mas a surpreenderá ao provar que consegue se livrar sozinho da arapuca.

O romance entre os dois ficou estremecido depois que a jovem se aproximou de Ferdinando (Ricardo Pereira). O garoto acobertou a mentira de sua então noiva e, por conta disso, foi expulso da aldeia por esconder a existência de um homem branco nas terras doadas por dom Pedro (Caio Castro) aos tucarés.

O botânico, entretanto, conquistará a confiança da tribo ao salvar Jurema (Jurema Reis) da temida febre do pântano. Em dívida com o português, o cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) não só permitirá que o estudioso regresse para a corte como também aceitará o personagem de Rodrigo Simas de volta.

Reintegrado ao seu povo, o filho de Edward Millman (Ney Latorraca) não esconderá a sua decepção com a ex-namorada. A guerreira interpretada por Giullia Buscacio esconderá uma cova no chão com algumas folhagens antes de fingir que está em perigos no meio da floresta.

Ao ouvir os gritos da menina, o rapaz correrá ao seu encontro, mas cairá como um patinho na emboscada. "Jacira, você me fez cair aqui de propósito?", questionará ele, visivelmente irritado. "Aldeia faz buraco para caçar bicho grande. Jacira faz buraco para caçar Piatã", revelará ela, aos risos.

Jacira (Giullia Buscacio) prende Piatã (Rodrigo Simas) em arapuca na trama das seis da Globo


Fundo do poço

A garota pulará para dentro da cavidade ao explicar que quer reatar o romance com o futuro pajé. "Não é me caçando que você vai me ter de volta", rosnará ele, enquanto tenta escalar o barranco para escapar da tramoia. "Piatã não tem como sair daqui", emendará a amazona, certa de que o jovem precisará implorar sua ajuda para voltar à superfície.

O cunhado de Thomas (Gabriel Braga Nunes), no entanto, amarrará uma corda em uma lança e a disparará contra uma árvore. Ele escalará pela amarra, diante de uma Jacira perplexa nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Acho que a caça virou caçador, não é mesmo?", debochará Piatã ao ver que a silvícola não consegue fazer o mesmo. "Ajuda Jacira a sair do buraco, ajuda", implorará a trapaceira, em desespero ao ver o "índio branco" desaparecer.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#14: Troca de casais e traições agitam as novelas" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.