Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEM O SANTO AGUENTA

Novo Mundo: Elvira vira 'múmia' em simpatia para amarrar Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães enrolada em um tecido de juta até o nariz, caracterizada como Elvira, enquanto VIvianne Pasmanter, a Germana, puxa o pano em cena de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) passa por ritual comandado por Germana (Vivianne Pasmanter) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 30/4/2020 - 16h30

Elvira (Ingrid Guimarães) apelará para todos os santos a fim de reconquistar o amor de Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. Ela se sujeitará a uma estranha simpatia de Germana (Vivianne Pasmanter) para deixar o guarda-costas de Pedro (Caio Castro) aos seus pés. Desesperada, ela aceitará ser embalsamada como uma múmia pela taberneira.

A mulher de Licurgo (Guilherme Piva) vai engabelar a atriz com um ritual que aprendeu com as mulheres indígenas assim que chegou ao Brasil. Ela, na verdade, se aproveitará da angústia da mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) para conseguir arrancar alguns trocados de seu decote.

Ao enfiar a mão no meio dos seios, a intérprete vai retirar um maço de notas que fará os olhos da trambiqueira brilharem. Ela passará a mão na quantia e partirá para o mercado. "Comprei os ingredientes da simpatia. Pedaço de juta, carretel de linha, agulha, vela, mel, enxofre, as flores, e o mais importante é com você… A vontade", disparará a vigarista.

"Isso é simpatia ou corte e costura? Cadê o resto do dinheiro que te dei? Dava para ter comprado muito mais", reclamará a personagem de Ingrid Guimarães.

"Quer trazer o seu marido de volta ou não? Essas coisas custam caro mesmo", rebaterá a vigarista nas cenas que serão exibidas no próximo dia 8 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O tecido de juta bordado com o nome de Joaquim (Chay Suede) de forma errada no folhetim


Palavras mágicas

A mau-caráter interpretada por Vivianne Pasmanter balbuciará algumas palavras em um idioma desconhecido enquanto enrola Elvira no tecido. "Eu vou conquistar Joaquim vestida de múmia?", reclamará a artista, antes de levar uma alfinetada. "Se concentra. Nossa, você engordou, hein? Nhanga, Elvira, jibira. Agora eu vou colocar o nome dele no pano e você faz as rezas aí", continuará a trapaceira.

A rival de Anna (Isabelle Drummond) não esconderá a sua insatisfação ao ver o trabalho malfeito da mandingueira. "Jaoqin? Assim os santos não vão saber quem deve ser conquistado. Escreveu o nome errado", lamentará ela.

Germana não dará ouvido às reclamações. "O que vale é a fé. Agora é queimar o pano, jogar as pétalas de rosa e misturar essas cinzas com enxofre, amônia e mel. Depois você vai se banhar do pescoço para baixo", arrematará a pilantra na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.