Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCOU A AMIGA PELO BOY

Marcela faz autocrítica após desabafo de Thelma: 'Meu feminismo é raso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Marcela Mc Gowan e Thelma Assis no estúdio do Gshow

Marcela Mc Gowan e Thelma Assis participam do Bate-Papo BBB; médicas se afastaram dentro do jogo

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2020 - 11h50

Marcela Mc Gowan fez uma autocrítica após assistir ao desabafo de Thelma Assis sobre ter sido trocada por Daniel Lenhardt dentro de suas preferências no BBB20. Inicialmente, a ginecologista não enxergou sua atitude como um problema. Mas, ao saber que a colega ficou chateada, percebeu que ainda existem questões sobre a luta por igualdade de gênero que ela não conhece. "Meu feminismo é raso", afirmou.

A obstetra havia se posicionado antes em suas redes socias e afirmou que uma escolha pessoal não podia diminuir uma causa que ela defende todos os dias. Mas em uma live com a revista Marie Claire, acabou admitindo que as críticas que recebeu foram positivas e mostraram que o feminismo tem diversas vertentes. "A luta fica vazia se não colocar outras pautas", disse.

"O BBB me obrigou a explorar e encarar outras coisas que estavam sendo deixadas de lado, como o feminismo negro", continuou ela. "Mesmo sendo feminista, às vezes você faz escolhas pessoais que vão ser erradas", entregou, em relação ao namoro com Daniel. "O BBB é um jogo, um momento específico", justificou ela.

Logo que acabou o reality show, Thelma desabafou sobre ter sido substituída por Daniel no jogo da discórdia. "Minha vontade era falar: 'amiga, você levantou uma bandeira feminista e me trocou pelo primeiro boy que apareceu?'", confessou a campeã da edição. Marcela disse que mandou mensagem, mas ainda não conseguiu conversar com a amiga: "É o momento de curtir a vitória dela".

A sexóloga afirmou que tem muita admiração pela colega de profissão e afirmou que acontecerá uma conversa, se depender dela. "Só fiquei triste quando colocaram como uma coisa antagônica", desabafou, sobre a reação das torcidas, que tentaram colocar uma contra a outra e também sobre ter sua luta questionada.

"Aqui fora, luto pelas mulheres há muito tempo, foram 28 anos de desconstrução. Bato o pé nos hospitais pelo parto normal, defendo o parto humanizado. Eu luto pelas mulheres com o meu trabalho", contou. "O BBB trouxe dois meses de desconstrução de coisas muito maiores. Entendi que o feminismo tem muitas vertentes e estou estudando muito", explicou a loira.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.