Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBAIXO DO LENÇOL

Novo Mundo: Elvira se ferra ao propor 'troca-troca' para apagar fogo de Licurgo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães leva o dedo indicador ao queixo no sinal de que está pensando caracterizada como a Elvira de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) se envolve em mais uma enrascada na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 9/5/2020 - 16h30

Uma simpatia fará Licurgo (Guilherme Piva) se apaixonar perdidamente por Elvira (Ingrid Guimarães) em Novo Mundo. A fim de quebrar o encanto, a atriz proporá que Germana (Vivianne Pasmanter) se passe por ela durante uma noite de amor com o cozinheiro. O forte cheiro de suor da taberneira, entretanto, denunciará a armação.

A mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) coará um café em suas calçolas para deixar Joaquim (Chay Suede) aos seus pés. O guarda-costas de Pedro (Caio Castro), no entanto, derrubará a poção do amor no mau-caráter interpretado por Guilherme Piva.

Assim que entrar em contato com o líquido mágico, o comerciante cairá de amores pela personagem de Ingrid Guimarães. Enfeitiçado, ele romperá o seu casamento e passará a perseguir a artista implacavelmente pelas ruas. A gota d'água, contudo, será uma serenata desastrosa debaixo de sua janela.

Após passar a noite em claro com a cantoria desafinada, Elvira surpreenderá a colega com um plano infalível para quebrar o encanto. "Eu encenei uma peça que fazia exatamente isso e no teatro funcionava muito bem. Finge que não estais, aí de costas, e eu me esconderei. Chamarei por seu Licurgo. Ele achará que tu és eu e dará o bote", afirmará a charlatã.

"E você vai ficar aí assistindo de camarote?", questionará Germana. "Cruz credo. Eu vou sair rapidinho. Depois do ato consumado, ele terá certeza de que tu eres a mulher da vida dele", explicará a intérprete. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Germana (Vivianne Pasmanter) observa Elvira (Ingrid Guimarães) a se esconder no folhetim


Perfume desagradável

Ao ouvir Licurgo chegar em casa, a companheira de Joaquim chamará sua atenção com um chamado lascivo. "Estou aqui, a tua Elvirinha, no quarto a te esperar. Vem para mim, vem para mim", vai cantarolar a portuguesa embaixo da cama. "Elvira, você veio! Minha Matamouros. Matemos esse nosso furor, minha diva", dirá o malandro ao correr para o aposento.

Ele agarrará a sua verdadeira mulher escondida sob os lençóis, mas estranhará o cheiro acre no ambiente. "Parece até a Germana, cheia de não-me-toques. Vive suada com aqueles calores. Ela deu até para se emocionar. Está completamente louca", disparará o pilantra.

A golpista vivida por Vivianne Pasmanter subirá nas tamancas com as críticas. "Eu sou louca e suada? Cheia de calores? Fora daqui", berrará ela ao colocar o marido para correr junto de Elvira nas cenas que serão exibidas no próximo dia 18 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.