Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA OS ISENTÕES

Crítico de Bolsonaro, Felipe Neto reclama de influenciadores: 'Cambada de covarde'

REPRODUÇÃO/TWITTER

O influenciador Felipe Neto diante de um fundo escuro

Feiipe Neto em pronunciamento nas redes sociais neste sábado (9); críticas a influenciadores

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2020 - 15h42

Felipe Neto usou as redes sociais para criticar artistas e influenciadores que não se posicionaram contra o que considerou uma postura antidemocrática do presidente Jair Bolsonaro. "Eu dei unfollow em todo mundo que ficou e continua calado esse tempo todo. Para mim, é uma cambada de covarde, de gente que está mais preocupado com seguidores e dinheiro do que com o futuro da sua pátria e liberdade", disse.

Em um vídeo de cerca de dois minutos, o jovem avaliou como intolerável a presença do político em atos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

"É um momento de rompimento, não dá mais. Se você ficar calado, agora é cúmplice. Quando ele vai em uma manifestação que pede a instauração e do AI-5 e de uma ditadura militar e grita num palanque, acabou a passada de pano", pontuou o youtuber.

O irmão de Lucas Neto subiu o tom das críticas. "Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista e quem se cala contra o fascismo é fascista. Ponto final", considerou ele, que preferiu não citar nomes específicos.

Felipe também lamentou que alguns de seus colegas de profissão não se manifestem politicamente com medo de perder seguidores. "Acho que vocês sabem quais são esses influenciadores que estão em cima do muro e preferem a isenção a se posicionar contra esse lunático que está no poder. Eles têm medo de perder a admiração dos 30% da população que continua fiel à essa loucura", prosseguiu.

Ele reiterou que continuará a sua oposição ao atual presidente. "Prefiro me cercar dos 70% do que me calar tentando manter os 100%. É muito mais digno, menos covarde. Minha função como influenciador, pessoa que tem grande alcance, é lutar pela liberdade de expressão, pela pluralidade e pelo estado laico", arrematou Neto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.