Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANDINGA PODEROSA

Novo Mundo: Após poção do amor, Licurgo se delicia em sonho erótico com Elvira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Piva, caracterizado como Licurgo, sorri enquanto está deitado em uma cama ao lado de Vivianne Pasmanter, a Germana, em cena de Novo Mundo

Licurgo (Guilherme Piva) sorri enquanto dorme ao lado de Germana (Vivianne Pasmanter) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 5/5/2020 - 16h30

Por engano, Licurgo (Guilherme Piva) tomará uma poção de amor que Elvira (Ingrid Guimarães) preparou para Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. O dono da taberna vai cair de amores pela atriz, com direito até mesmo a sonhos eróticos. Em um surto de sonambulismo, ele acordará Germana (Vivianne Pasmanter).

A própria trambiqueira instruirá a artista a fazer mais uma mandinga para deixar o guarda-costas de dom Pedro (Caio Castro) aos seus pés. Num gesto de desespero, ela passará um bule de café inteiro em suas calçolas mais imundas e malcheirosas para fisgar de vez o antigo companheiro.

O sentinela do palácio até aceitará tomar uma xícara, porém derramará o líquido na própria roupa ao esbarrar no trapaceiro vivido por Guilherme Piva. Após se trocar, ele partirá às pressas para o Paço Imperial, enquanto a intérprete correrá atrás dele com mais um copo fumegante da substância.

Neste meio tempo, Licurgo aproveitará para beber o que sobrou na chaleira. "Eu quero morrer. Mata-me senhor. Pode-me levar. Que foi? Por que está a me olhar dessa maneira? Está a sentir-se mal? Não vá me morrer aqui", notará a personagem de Ingrid Guimarães ao voltar para casa sem conseguir alcançar o ex-marido.

Ela se assustará quando o golpista se ajoelhar a seus pés. "De repente meu coração se encheu de um amor tão puro, tão forte, eu mal estou conseguindo respirar de paixão. Eu te amo, Elvira. O Joaquim é louco. Ele não merece a mulher quem. Apaga esse fogo que me consome", disparará o cozinheiro de araque nas cenas que irão ao ar no próximo dia 14. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Licurgo (Guilherme Piva) toma uma poção mágica feita de café coado na calçola de Elvira


Meteoro da paixão

Elvira colocará o malandro para correr, mas não conseguirá se livrar tão facilmente do novo admirador. No meio da noite, Licurgo se lembrará do dia em que conheceu a mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), as vezes em que os dois dormiram abraçados por engano e começará a rir sozinho na cama que divide com Germana.

À medida que os devaneios forem se tornando mais safadinhos, ele será acometido por um surto de sonambulismo e dançará pelo quarto sensualmente, como se estivesse agarrado à mulher de seus sonhos. "O que você está fazendo?", questionará a personagem de Vivianne Pasmanter ao acordar com todo o barulho.

O mau-caráter despertará no susto e, ainda com a cabeça nas alturas, verá Elvira no lugar da sua habitual companheira. "Eu sempre te amei, acima de todas as dificuldades, de teu passado, de tuas escolhas erradas. Nada disso importa, nem você ser casada importa, meu amor", balbuciará o maluco.

"Para de palhaçada e vamos dormir", reclamará a garçonete, sem entender nada, porém surpresa com o súbito interesse sexual do marido. "Olha, eu tenho uma ideia melhor", rebaterá ele enquanto a agarra aos beijos na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.