Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO PÚBLICA

Novo Mundo: Domitila é feita de tapete e pisada sem piedade diante da rival

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com expressão desolada, Agatha Moreira como Domitila é arrastada por Alex Morenno, o Francisco, em cena de Novo Mundo

Domitila (Agatha Moreira) é arrastada para fora do Paço por Francisco (Alex Morenno) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 3/6/2020 - 5h00

Cara de pau, Domitila (Agatha Moreira) surgirá no Paço Real, para o desespero de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. Com medo de que a amante seja vista por Leopoldina (Leticia Colin), o príncipe ordenará que ela desapareça de sua frente. Escorraçada, a irmã de Francisco (Alex Morenno) prometerá se vingar do nobre português.

Mesmo com as ordens expressas de Thomas (Gabriel Braga Nunes) para sumir do mapa, a jovem dará as caras durante uma cerimônia do beija-mão --uma audiência pública em que os monarcas lusitanos recebiam reverências e também ouviam as queixas de seus súditos.

Apaixonado, o aristocrata interpretado por Caio Castro abrirá um sorriso ao ver a mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) entre os seus vassalos. "O meu único desejo era uma fila formada por apenas uma pessoa. A que devo a surpresa?", suspirará o mulherengo. "Vontade de te ver, sentir o seu cheiro. Passei a noite inteira esperando pelo príncipe", responderá a mau-caráter.

O romance entre os dois será interrompido pela súbita chegada da protagonista de Leticia Colin. A arquiduquesa da Áustria ouvirá os conselhos de Narcisa (Márcia Cabrita) para ficar mais próxima do marido e, assim, salvar seu casamento de um eminente fracasso.

O fidalgo não pensará duas vezes antes de exigir que Domitila suma. "Por quê? Também quero ter a honra de beijar a mão da princesa. Acha que eu não sei me comportar?", insistirá a antagonista de Agatha Moreira.

Leopoldina (Leticia Colin) aparece de surpresa durante a cerimônia do beija-mão no folhetim


Porta lateral

Pedro mostrará que não está para brincadeira. "É uma ordem. Saia pela lateral. O mais longe de Leopoldina. As mulheres farejam as amantes", disparará o filho de dom João 6º (Leo Jaime).

"Está me escorraçando? Vai se arrepender de me tratar desse jeito. Eu não sou uma qualquer", vai encrencar a irmã de Benedita (Larissa Bracher).

Lívido, o futuro imperador mandará Francisco retirar sua parente à força por uma porta lateral, utilizada somente pelos funcionários do palácio. "Você viu do que ele me chamou?", surtará a vilã, arrastada até as ruas da corte nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (8).

O major pedirá para que ela não crie um escândalo na frente de todo o povo, mas a víbora pensará apenas em vingança. "Me destratou. Não sou uma concubina. Pedro nunca me tratou assim antes. Não sabe do que sou capaz", gritará Domitila no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.