Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Após traição, Thomas se disfarça de soldado e consegue fugir

Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas) em cena de Novo Mundo; vilão será delatado por comparsa - Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas) em cena de Novo Mundo; vilão será delatado por comparsa

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2017 - 7h34

Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguirá fugir disfarçado de soldado de dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. O vilão será caçado pelo comissário após traição de Sebastião (Roberto Cordovani), que fará um acordo de delação premiada e revelará todos os crimes do comparsa.

A ausência do mercador de escravos em um encontro fará Thomas deduzir que ele foi preso. O oficial inglês, então, resolverá se esconder no quartinho secreto dentro de sua própria casa para despistar Egídio (Márcio Vito) e sua tropa.

O plano dará certo de início, mas Anna (Isabelle Drummond) lembrará do esconderijo, e Joaquim (Chay Suede) organizará uma nova busca na casa do vilão. "Thomas estava mesmo escondido aqui", constatará o mocinho, ao ver a porta do quartinho entreaberta. "Ele ainda está aqui!", perceberá a escritora.

Thomas (Gabriel Braga Nunes) disfarçado de soldado (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Pedro colocará seus guardas para vasculhar o local, e haverá troca de tiros entre os homens de Thomas e os oficiais. Todos verão um guarda correndo atrás do jagunço do vilão, e ficarão chocados ao perceber que era o próprio disfarçado.

"Mas este é um de meus soldados!", dirá o príncipe, ao ver um homem só de roupas de baixo. "O soldado que saiu correndo atrás do jagunço...", notará Joaquim. "Era Thomas!", completará Anna, frustrada.

A fuga de Thomas irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (1º).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.