Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CHAMAS

Novo Mundo: Amália recobra memória e põe fogo no convento em fuga alucinante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbelli caracterizada como a personagem Amália cercada pelo fogo em cena de Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) coloca fogo no próprio quarto em sequência de Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 26/5/2020 - 16h30

Em um lapso, Amália (Vanessa Gerbelli) enfim se lembrará da instituição religiosa na qual escondeu o filho bastardo de dom João 6º (Leo Jaime) em Novo Mundo. Para ir atrás do herdeiro, ela ateará fogo no seu quarto no meio da noite a fim de escapar do convento comandado por madre Assunção (Angela Rabello).

O monarca português enviará uma carta para a freira em que solicita a presença de sua amante em Portugal. Cada dia mais próxima de recobrar sua memória graças ao tratamento de Peter (Caco Ciocler), a interna do monastério se negará a embarcar em um navio rumo à Europa.

"Não, eu não quero. Peter, Peter", balbuciará a personagem de Vanessa Gerbelli enquanto vagueia pela sua cela. Durante seu surto, ela derrubará um candelabro que deixará sua cama completamente em chamas nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6.

O cheiro de queimado chamará a atenção da abadessa. "A fumaça está vindo do quarto de Amália. Rápido, meu Deus. Vamos lá, chame as outras. Amália, depressa, venha comigo. O que você fez?", questionará a madre superiora enquanto acomoda sua protegida em um banco no jardim.

A irmã se descuidará da mulher enquanto estiver apagando as labaredas. "Graças a Deus, conseguimos debelar as chamas. Ninguém se feriu. Nós vamos levar muito tempo para limpar e consertar tudo isso. Eu preciso colocá-la em um outro quarto. Amália, minha filha, Amália?", gritará a mulher, desesperada com o sumiço repentino da "favorita" do rei.

Joaquim (Chay Suede) resgata Amália (Vanessa Gerbelli) das ruas da corte em Novo Mundo

Acasos do destino

Ainda tonta, Amália vagará pela corte enquanto se lembra de detalhes sobre o dia em que deixou seu herdeiro sob o cuidado de monges. "Bom dia, sabe me dizer onde fica o convento de Santo Antônio? O convento. Os frades. Eles sabem, eles sabem", sussurrará a desmemoriada antes de desmaiar nas ruas vazias do Rio de Janeiro.

Joaquim (Chay Suede) a encontrará caída e rapidamente a levará para a casa do médico interpretado por Caco Ciocler. Ele será tomado por uma forte emoção, sem imaginar que aquela pessoa é ninguém menos do que a sua mãe biológica --e que ele é o meio-irmão perdido de Pedro (Caio Castro).

"Eu encontrei ela desmaiada na rua. Não soube o que fazer e trouxe ela para cá", dirá o guarda-costas a Peter, que tomará um susto ao dar de cara com sua paciente. "Amália?", berrará o médico na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#14: Troca de casais e traições agitam as novelas" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.