Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABO DE SAIAS

Novo Mundo: Amália finca tesoura no braço de Peter para espantar 'demônio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbelli leva as mãos ao rosto, em expressão de desterro, caracterizada como a Amália em cena de Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) tem mais um surto durante o tratamento na instituição religiosa de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 6/5/2020 - 16h30

Em meio a um surto, Amália (Vanessa Gerbelli) atacará Peter (Caco Ciocler) com uma tesoura em Novo Mundo. Perdida em suas lembranças, ela acreditará que o clínico está encarregado de dar cabo do seu filho perdido. Após o incidente, a madre Assunção (Angela Rabelo) proibirá de uma vez por todas as visitas do médico ao convento.

Como parte do tratamento, o profissional da saúde pedirá para que a paciente cante uma das músicas que sempre entoa na instituição religiosa. "Onde você aprendeu?", questionará ele, enquanto a personagem de Vanessa Gerbelli sofre devaneios.

"No palácio. O palácio daquela mulher. Ele dizia que o palácio era dele, mas era aquele demônio que mandava. Ela me separou dele. Ela acabou com a minha vida. Ela acabou com a minha vida", balbuciará a protegida de Cecília (Isabella Dragão).

O terapeuta interpretado por Caco Ciocler incentivará a enferma a se lembrar de mais detalhes sobre o passado. Nesse momento, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão exibirá um flashback em que se vê uma mulher com um punhal nas mãos, partindo para cima do bastardo de dom João 6º (Leo Jaime).

Ainda muito confusa pelas memórias, Amália fincará uma tesoura no braço esquerdo de Peter aos berros. "Você quer matar o meu filho", vociferará a paciente nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (13).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Madre Assunção (Angela Rabello) cuida dos ferimentos de Peter (Caco Ciocler) no folhetim


Acidente de percurso

Assunção correrá ao socorro de Peter ao ouvir a gritaria. Ela conseguirá conter o rompante de raiva. "O que foi que eu fiz? Me desculpe, me desculpe", lamentará Amália ao voltar a si. A religiosa, entretanto, não deixará que a interna se aproxime do médico. "Não, por favor, estamos fazendo progressos", insitirá ele.

"Acho melhor terminarmos o tratamento. A Amália atacou o senhor com uma tesoura e o senhor chama de progresso? Ela nunca teve surtos violentos. Imagina o que ela pode fazer da próxima vez. Por que o senhor quer tanto ajudá-la?", questionará a irmã, já desconfiada da proximidade entre os dois.

"Meu interesse é puramente profissional, madre. Acredito que a ciência pode ajudar Amália", justificará Peter. "Não mais. Não quero que o senhor volte. Eu sinto muito", exigirá a abadessa na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.