Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DO DIA

Novela Paixões de Gavilanes: Aposta do SBT 'começa' na Netflix; entenda

REPRODUÇÃO/TELEMUNDO

Imagem de Michel Brown como Franco Reyes em Paixões de Gavilanes

Michel Brown como Franco Reyes em Paixões de Gavilanes, nova aposta do SBT para as tardes

Uma das apostas do SBT para recuperar a audiência, a novela Paixões de Gavilanes estreia nesta segunda-feira (16), às 14h. No entanto, a história dos irmãos Reyes e das irmãs Elizondo não começa neste primeiro capítulo. O início da trama, exibida parcialmente pela RedeTV! e disponível na íntegra na Netflix, ocorreu há 19 anos.

Caso não esteja disposto a assistir aos 188 capítulos de Paixões Ardentes, como a primeira temporada do folhetim é chamada no Brasil, o Notícias da TV resume a história. Em 2003, a jovem humilde Libia Reyes (Ana Lucía Domínguez) teve um caso com o fazendeiro Bernardo Elizondo (Germán Rojas), que era casado com Gabriela (Kristina Lilley) e tinha três filhas desta relação: Norma (Danna García), Jimena (Paola Rey) e Sara (Natasha Klauss).

O magnata estava disposto a deixar a família para viver o amor com a jovem, mas morreu antes de cumprir o objetivo. Neste período, Libia descobriu que estava grávida e, ao saber da morte do amado, foi até a fazenda dos Elizondo e revelou a existência do relacionamento extraconjugal. A traição despertou a revolta de Gabriela, que humilhou a rival na frente de toda a família.

Desesperada com a situação, Libia cometeu suicídio. Após a nova tragédia, os irmãos da jovem --Juan (Mario Cimarro), Óscar (Juan Alfonso Baptista) e Franco Reyes (Michel Brown)-- decidiram se vingar da família Elizondo. Para isso, eles se infiltraram na propriedade rural como pedreiros e arquitetaram um plano no qual seduziriam as filhas de Bernardo. Desta forma, eles conseguiriam colocar as mãos no dinheiro das mulheres.

O tiro saiu pela culatra, pois Juan, Óscar e Franco se apaixonaram por Norma, Jimena e Sara, respectivamente. Além da vingança, as histórias de amor precisaram superar obstáculos como a ambição de Gabriela e o ódio de Fernando (Juan Pablo Shuk), então marido de Norma --no decorrer da trama, a sogra e o ex-genro se casaram. Como manda a cartilha das novelas, as adversidades foram superadas no final, e os três casais conseguiram ser felizes.

Continuação

Quase 20 anos depois, Paixões de Gavilanes volta a acompanhar a vida das famílias Reyes-Elizondo. Agora, os casais são obrigados a enfrentar novos desafios impostos pelos familiares.

O ponto de partida da segunda temporada é a morte de um professor, e as evidências apontam que um dos filhos dos casais protagonistas é o assassino. A acusação provoca diversos eventos comoventes que, mais uma vez, colocam o amor e a lealdade dos Reyes-Elizondo em xeque.

A primeira temporada foi um sucesso de audiência na América Latina (exceto no Brasil). Já a nova leva de capítulos é um fracasso de público nos Estados Unidos, onde a trama é exibida originalmente pela Telemundo, e perde para a novela turca Madre (Anne), exibida no mesmo horário pela concorrente Univision.

A situação é tão feia que, em vez de ser substituída por uma nova produção latina, o horário de Paixões de Gavilanes será ocupado pelo folhetim turco Amor Valiente (Cesur ve Güzel) a partir de 31 de maio.

Confira a chamada, em espanhol, de Paixões de Gavilanes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.