ESTREIA DO DIA
REPRODUÇÃO/TELEMUNDO
Michel Brown como Franco Reyes em Paixões de Gavilanes, nova aposta do SBT para as tardes
Uma das apostas do SBT para recuperar a audiência, a novela Paixões de Gavilanes estreia nesta segunda-feira (16), às 14h. No entanto, a história dos irmãos Reyes e das irmãs Elizondo não começa neste primeiro capítulo. O início da trama, exibida parcialmente pela RedeTV! e disponível na íntegra na Netflix, ocorreu há 19 anos.
Caso não esteja disposto a assistir aos 188 capítulos de Paixões Ardentes, como a primeira temporada do folhetim é chamada no Brasil, o Notícias da TV resume a história. Em 2003, a jovem humilde Libia Reyes (Ana Lucía Domínguez) teve um caso com o fazendeiro Bernardo Elizondo (Germán Rojas), que era casado com Gabriela (Kristina Lilley) e tinha três filhas desta relação: Norma (Danna García), Jimena (Paola Rey) e Sara (Natasha Klauss).
O magnata estava disposto a deixar a família para viver o amor com a jovem, mas morreu antes de cumprir o objetivo. Neste período, Libia descobriu que estava grávida e, ao saber da morte do amado, foi até a fazenda dos Elizondo e revelou a existência do relacionamento extraconjugal. A traição despertou a revolta de Gabriela, que humilhou a rival na frente de toda a família.
Desesperada com a situação, Libia cometeu suicídio. Após a nova tragédia, os irmãos da jovem --Juan (Mario Cimarro), Óscar (Juan Alfonso Baptista) e Franco Reyes (Michel Brown)-- decidiram se vingar da família Elizondo. Para isso, eles se infiltraram na propriedade rural como pedreiros e arquitetaram um plano no qual seduziriam as filhas de Bernardo. Desta forma, eles conseguiriam colocar as mãos no dinheiro das mulheres.
O tiro saiu pela culatra, pois Juan, Óscar e Franco se apaixonaram por Norma, Jimena e Sara, respectivamente. Além da vingança, as histórias de amor precisaram superar obstáculos como a ambição de Gabriela e o ódio de Fernando (Juan Pablo Shuk), então marido de Norma --no decorrer da trama, a sogra e o ex-genro se casaram. Como manda a cartilha das novelas, as adversidades foram superadas no final, e os três casais conseguiram ser felizes.
Quase 20 anos depois, Paixões de Gavilanes volta a acompanhar a vida das famílias Reyes-Elizondo. Agora, os casais são obrigados a enfrentar novos desafios impostos pelos familiares.
O ponto de partida da segunda temporada é a morte de um professor, e as evidências apontam que um dos filhos dos casais protagonistas é o assassino. A acusação provoca diversos eventos comoventes que, mais uma vez, colocam o amor e a lealdade dos Reyes-Elizondo em xeque.
A primeira temporada foi um sucesso de audiência na América Latina (exceto no Brasil). Já a nova leva de capítulos é um fracasso de público nos Estados Unidos, onde a trama é exibida originalmente pela Telemundo, e perde para a novela turca Madre (Anne), exibida no mesmo horário pela concorrente Univision.
A situação é tão feia que, em vez de ser substituída por uma nova produção latina, o horário de Paixões de Gavilanes será ocupado pelo folhetim turco Amor Valiente (Cesur ve Güzel) a partir de 31 de maio.
Confira a chamada, em espanhol, de Paixões de Gavilanes:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.